Início Notícia Voltar

Grêmio enfrenta Juventude ou Vila Nova-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil

Decisão do adversário acontecerá dia 07/05, quando a equipes se enfrentam pela 4ª fase da competição...



Data da Publicação da Notícia : 03/05/2019 09:17 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia
Banner Topo

O Grêmio enfrentará Juventude ou Vila Nova-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição aconteceu em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A definição de qual equipe será a adversária do Tricolor acontecerá no confronto entre Juventude e Vila Nova na próxima terça-feira, 07/05, pela 4ª fase da competição. A partida de ida, que aconteceu no Alfredo Jaconi, terminou empatada sem gols.

 

Também foram definidos os mandos de campo, com o Grêmio jogando em casa a partida de volta. As datas ainda não foram confirmadas, mas acontecerão ainda no mês maio, com possibilidade do jogo de volta acontecer também em junho.

Por estar participando da Copa Libertadores da América, o Grêmio, assim como outras equipes, fará sua estreia nesta fase da competição. Pentacampeão do torneio, com títulos conquistados em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, o Tricolor irá buscar o hexacampeonato em 2019. Até agora, o Tricolor disputou 177 jogos na Copa do Brasil, com 98 vitórias, 49 empates e 30 derrotas. Foram 295 gols marcados, contra 156 sofridos.

Se o Grêmio enfrentar o Juventude, será um duelo inédito na competição. Mas ao longo da história entre os dois times, o Grêmio enfrentou a equipe de Caxias 191 vezes, com 111 vitórias, 49 empates e 31 derrotas.

Já contra o Vila Nova-GO, foram 8 jogos no total de duelos e metade deles na Copa do Brasil. Os quatro confrontos, que aconteceram em 1999 e 2005, terminaram com duas vitórias do Grêmio, um empate e uma derrota.

Confira os outros confrontos das oitavas de final:
Flamengo x Corinthians
Atlético-MG x Santos
Palmeiras x Sampaio Corrêa
Athletico-PR x Fortaleza
Cruzeiro x Fluminense
São Paulo x Bahia
Internacional x Paysandu


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.