Início Notícia Voltar

FEISA 2019 ?? OFICIALMENTE ABERTA

Até domingo (5), são esperados mais de 55 mil visitantes, que poderão aproveitar bons negócios e diversas atividades de cultura e lazer...



Data da Publicação da Notícia : 01/05/2019 13:25 por

CapaNoticia
Banner Topo

Com as bênçãos do padre Miguel Longhi, a apresentação do Coral 25 de Julho e a presença de diversas autoridades locais, foi inaugurada oficialmente, na manhã desta quarta-feira (1º), a 20ª edição da Feisa. Até domingo (5), são esperados mais de 55 mil visitantes, que poderão aproveitar bons negócios e diversas atividades de cultura e lazer.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), Marcio Tonetti, ressaltou o papel do público no evento. “A partir de agora, nós da organização passamos a coadjuvantes, deixando os visitantes assumirem o protagonismo. Afinal, a feira é feita para eles.”
Estiveram presentes no corte da fita o prefeito municipal, Leonir Cardozo, o vice-prefeito, Glauber Kunzler, o presidente da Câmara, Alex Rodrigues, além da diretoria da Acisar e outras autoridades.
 
Jantar traz autoridades políticas
Na terça (30) à noite, o CTG Porteira da Querência ficou lotado durante o jantar de abertura, que reuniu autoridades nacionais, estaduais e locais, políticas, religiosas e empresariais. O clima foi de muita animação entre os presentes, que projetam a 20ª edição da feira como a maior de todos os tempos.
Representando os patrocinadores do evento, o empresário Pedro Henrique Brair, das Farmácias São João, comentou do seu orgulho em participar e apoiar a Feisa. “Ver a mobilização da comunidade, que empreende e ousa apesar do momento de crise pelo qual o Brasil passa, é estimulante.”
O presidente da Câmara municipal, Alex Rodrigues, destacou a feira como a maior e melhor ferramenta política da cidade. “É também o ‘Bolsa Família’ em que eu acredito: que leva dignidade, emprego e oportunidade para a vida das pessoas.” Já o vice-prefeito, Glauber Kunzler, destacou os expositores como retrato da pujança do município. “A Feisa é onde se planta a semente do futuro melhor.”
Em seu pronunciamento, o senador gaúcho Luis Carlos Heinze salientou a importância da parceria com a iniciativa privada para o desenvolvimento do Estado. “Os empreendedores precisam de infraestrutura, e este é o desafio para ajudar o RS.”
“A grandeza da feira demonstra o potencial do povo de Sarandi”, comentou o deputado federal Jeronimo Goergen. Já o deputado federal Pompeo de Mattos relembrou a virada do município nos anos 1980. “Juntos, poder público e empreendedores chamaram a responsabilidade para si, criaram uma nova matriz econômica e, hoje, temos o sucesso da Feisa como reflexo.”
O também deputado federal Dionilso Marcon salientou o papel dos agricultores familiares, presentes na feira. “Parabéns a todos pelo evento.” Já o deputado estadual Paparico Bacchi, representando a Assembleia Legislativa, lembrou que a feira eleva a autoestima da comunidade. “A Assembleia busca fazer a sua parte, cortando na própria carne para combater a crise.”
Ao comentar a expectativa para os próximos dias, Tonetti disse esperar momentos promissores para a economia do município, transformando esta na maior feira de todos os tempos. “Teremos um evento de alto nível. Os visitantes terão uma experiência que vai unir negócios, lazer, cultura e gastronomia.” Ele ainda citou os bons resultados do CAGED no primeiro trimestre, provando que a Feisa é uma força econômica importante para as famílias da cidade e da Região. São esperados mais de 55 mil visitantes nos cinco dias de feira, e a projeção é de R$10 milhões em negócios iniciais.
 
Sobre a FEISA
Realizada desde 1993, a Feisa reúne indústrias do setor moveleiro, têxtil, calçados, acessórios, metalmecânico, agroindústrias e também expositores das áreas de serviços, alimentação, veículos e agronegócios. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e da Câmara Legislativa de Sarandi, e tem como objetivo contribuir para a promoção do mercado de produtos e serviços da região.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.