Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões 145 anos: aberta a Semana do Município

Na manhã desta segunda-feira (29), teve início a Semana do Município, que comemora os 145 anos de emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões no dia 6 de maio...



Data da Publicação da Notícia : 29/04/2019 15:32 por Assessoria Imprensa- Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta segunda-feira (29), teve início a Semana do Município, que comemora os 145 anos de emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões no dia 6 de maio. A primeira atividade foi o hasteamento dos Pavilhões, em frente à Prefeitura, contando com a presença de alunos e professores do ensino fundamental das escolas E.E.E.F Cacique Neenguiru, E.M.E.F Assis Brasil e AABB Comunidade, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e autoridades. Em seguida, alunos atendidos pelo Programa AABB Comunidade realizaram uma apresentação artística para o público, além disso, serão realizadas ao longo do dia atividades cívicas, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

  O tema da Semana do Município deste ano é “Palmeira das Missões, 145 anos de história: município condutor das atividades pedagógicas” com o lema “a dimensão humana na vida pedagógica”. Neste sentido, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é que os educandários trabalhem a promoção da dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem, o sentimento de pertencimento aos espaços de convivência e as relações interpessoais e comunitárias para a cidadania. Portanto, o objetivo é estimular e desenvolver a prática da aprendizagem envolvendo diferentes ações junto às comunidades escolares, unindo história, cultura e sociedade.

  A Semana do Município encerra no dia 6 de maio, data em que se comemora a emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões, com o Desfile Cívico que contará com a participação de escolas da Rede Municipal de Ensino e de entidades representativas da comunidade. Após o desfile, haverá atividades de recreação e lazer na Praça Nassib Nassif, em parceria com entidades locais. O evento será aberto à comunidade, com food truck e som ambiente. A programação encerra às 18h com a cerimônia de arriamento dos pavilhões em frente à Prefeitura.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.