Início Notícia Voltar

CRAS inicia os preparativos para o VIII Casamento Comunitário

O CRAS tem como objetivo também, proporcionar encontros de reflexão acerca da vida familiar abordando aspectos emocionais, educacionais, acerca da vida conjugal valores familiares, dentre outros...



Data da Publicação da Notícia : 29/04/2019 10:44 por

CapaNoticia
Banner Topo

A Administração Municipal de Sarandi, através do CRAS coordenado pela Assistente Social Eliana Rosin de Oliveira, irá realizar o VIII Casamento Comunitário. O ato tem a colaboração do cartório de registro civil e irá oportunizar a casais em situação de vulnerabilidade econômica, a legalização do casamento, sem ônus, com efeito civil. Esta ação é supervisionada pela Secretaria de Promoção Social, coordenada pelo Secretário Ademir Gregianin Santos (Portela).

O CRAS tem como objetivo também, proporcionar encontros de reflexão acerca da vida familiar abordando aspectos emocionais, educacionais, acerca da vida conjugal valores familiares, dentre outros.

Inscreveram-se para o projeto, 21 casais de Sarandi, sendo que toda a documentação foi recebida no CRAS e analisada pelos funcionários do cartório de registro civil. Atualmente o processo está na fase de encaminhamento para os cartórios. A cerimônia do casamento será realizada em 26 de junho 2019. Este ano teremos como parceria a cerimonialista Morgane Peron, que vem para agregar nossa equipe com o objetivo de tornar este dia único e especial. 

 São grandes os desafios e as aprendizagens para tornar realidade o dia do Casamento Comunitário, este projeto veio da demanda da comunidade e do público atendido pelo Programa de Atendimento Integral a Família-PAIF, destacamos que este era um desejo um sonho de muitas famílias. Nesse exercício fortalecemos ideais, trabalhamos de forma proativa os valores e ações inovadoras a serviço da vida, na construção do bem comum, destacam as facilitadoras do projeto Assistente Social Luciene Weingartner e Alana Picollo Psicóloga.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.