Início Notícia Voltar

Laboratório Unimed incorpora tecnologias e reforça precisão nos resultados

A precisão dos resultados que faz do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed Noroeste/RS uma referência regional está reforçada com a incorporação de novas tecnologias...



Data da Publicação da Notícia : 27/04/2019 09:25 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A precisão dos resultados que faz do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed Noroeste/RS uma referência regional está reforçada com a incorporação de novas tecnologias. Dois modernos equipamentos passaram a ser utilizados nesta semana através de negociação com a distribuidora Sullab. Para o diretor de Serviços Próprios da cooperativa, médico Marcelo Garzella, a constante atualização tecnológica consolida a posição de vanguarda do Hospital em diferentes áreas, “contribuindo para o diagnóstico adequado e para a plena satisfação de beneficiários e demais clientes”.

O equipamento ABX Pentra XL 80, produzido pela Horiba Medical, caracteriza-se por tecnologia de ponta para a realização de exames na área de Hematologia. “A modernização amplia a confiabilidade dos resultados e possibilita o aumento do número de análises”, aponta o coordenador do Laboratório, bioquímico Samir Pissinin.

Já o novo aparelho Sysmex destina-se aos exames de coagulação sanguínea, sendo que a total automação contribui para a agilidade nas análises e a maior segurança nos resultados. A identificação das amostras por códigos de barras evita erros na entrada de dados e contribui para a máxima segurança dos exames de coagulação, em especial porque é mínima a intervenção do usuário no manuseio das amostras.

Samir Pissinin antecipa que um terceiro equipamento encontra-se em negociação com fornecedor parceiro para qualificar ainda mais a estrutura vinculada ao serviço próprio. Atualmente possui duas estruturas de atendimento em Ijuí (no Hospital Unimed e no centro) e outra em Panambi, com projeto de expansão futura dentro da área de ação da cooperativa. O Laboratório de Análises Clínicas da Unimed atua dentro de rigoroso controle de qualidade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.