NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Brasileirão começa neste final de semana com VAR e novidades nas regras

Entre as mudanças, qualquer jogada de gol em que a bola for tocada pela mão do jogador será invalidada...

Data da Publicação da Notícia : 27/04/2019 - 09:23

 
Foto Notícia Geral

Finalmente acabou a espera. O torcedor brasileiro pode se preparar muitos meses de emoção no futebol pela frente, já que neste fim de semana começa o cobiçado e disputado Campeonato Brasileiro. E neste ano, além da utilização do árbitro de vídeo (VAR), o torneio terá novidades nas regras.

O órgão internacional que regulamenta as regras do futebol promoveu mudanças em 2019 a fim de melhorar a conduta dos jogadores, estimular o respeito e o jogo limpo, além de aumentar o tempo efetivo de jogo.

Entre as principais alterações, está o toque de mão na bola. A nova regra prevê que, qualquer jogada de gol em que a bola for tocada pela mão do jogador, será invalidada. Além disso, jogadores serão punidos em situações onde há mão não intencional, ou seja, quando a bola bate sem querer na mão ou no braço do jogador.

Em outra mudança importante, se um goleiro tenta chutar a bola vinda de um arremesso lateral ou recuo de bola de um jogador de sua equipe, mas esse chute sair errado ou ele não acertar a bola, passa a ser permitido pegar a bola com a mão. Antes dessa mudança, ele não podia pegar a bola com a mão em nenhuma hipótese. Uma outra alteração permite que o goleiro fique com apenas um pé, e não mais os dois, em cima da linha na hora da cobrança de pênalti.

Rodada

Na primeira rodada do Brasileirão, o destaque está no confronto entre dois dos melhores elencos do Brasil. Flamengo e Cruzeiro fazem jogão neste sábado, às nove horas da noite, no Maracanã.  Outra partida que chama atenção logo na abertura do campeonato é entre Grêmio e Santos, em Porto Alegre, às 11 da manhã de domingo.

São Paulo e Botafogo abrem o Brasileirão às quatro da tarde de sábado, no Morumbi. No mesmo dia, às sete da noite, o Galo busca reabilitação na temporada diante do Avaí, no Independência. Em Santa Catarina, a Chape recebe o Internacional.

No horário nobre do futebol, às quatro da tarde de domingo, o CSA reestreia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, no Castelão. Ainda no Nordeste, o Bahia tem compromisso diante do Corinthians na Fonte Nova. No mesmo horário, o Athetico Paranaense recebe o Vasco na Arena da Baixada.

Encerrando a primeira rodada, no domingo, às sete da noite, ocorre o duelo entre os campeões das séries A e B de 2018. Palmeiras e Fortaleza se enfrentam em São Paulo. No mesmo horário, o Goiás volta à Série A diante do Fluminense, no Maracanã.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Com público recorde, são conhecidas as equipes campeãs da 13ª Taça Cotrisal de Futsal Feminino e Masculino

 

Inter empata sem gols com o Corinthians

 

Clássico entre Santos e São Paulo abre 14ª rodada do Brasileirão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial realiza pesquisa inédita no mundo

 

Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

 

Polícia Civil declarou que “tudo indica” que o carro onde estava o artista foi alvejado por 80 vezes foi confundido com o veiculo de criminosos

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul