Início Notícia Voltar

Começa o Maio Amarelo, campanha de conscientização de trânsito

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade, através de uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil...



Data da Publicação da Notícia : 25/04/2019 15:07 por Assessoria de Imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

“No Trânsito, o Sentido é a Vida” é o tema que norteará todas as ações do Movimento Maio Amarelo em 2019, que foi aberto oficialmente em Palmeira das Missões na manhã desta quinta-feira (25), na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade, através de uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diversas cidades abraçam o projeto e desenvolvem atividades para fortalecê-lo.

No município, a ação é promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, CFC – Fenix, Transpal e SAMU.

Para trabalhar o tema em um contexto local, será abordada a valorização da vida, mostrando, em suas ações, como as atitudes de toda a comunidade devem ser pautadas por escolhas conscientes. Por isso, durante o mês de maio, acontecerão atividades informativas sobre segurança no trânsito.

A programação inicia no dia 10 de maio, com a realização de uma “Blitz Educativa”, em diversos pontos da cidade, já no dia 17 acontecerá um Seminário no Plenário da Câmara de Vereadores das 8h às 12h, em torno do tema abordado no Movimento Maio Amarelo deste ano.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.