Início Notícia Voltar

Secretaria Municipal de Educação divulga jurados do 17º Carijinho

17º Carijinho da Canção Gaúcha, divulga os nomes dos cinco jurados que estarão avaliando as composições inscritas no festival infantojuvenil de interpretações musicais....



Data da Publicação da Notícia : 23/04/2019 16:07 por CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

CapaNoticia
Banner Topo

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira das Missões, coordenadora do 17º Carijinho da Canção Gaúcha, divulga os nomes dos cinco jurados que estarão avaliando as composições inscritas no festival infantojuvenil de interpretações musicais. A triagem ocorrerá neste domingo, com a presença dos mesmos, e os resultados serão divulgados no início da próxima semana.

O Carijinho tem como objetivo favorecer a revelação de novos talentos, promover a integração dos jovens artistas no contexto da música regional do Rio Grande do Sul e premiar as interpretações destacadas no evento. Conheça a seguir os jurados desta edição:

ADAMS CEZAR

Natural de Porto Alegre iniciou suas participações em festivais no ano de 1997, onde publicou mais de 80 músicas inéditas e conquistou mais de 60 premiações nos principais eventos do gênero, dentre os quais o Carijo da Canção Gaúcha. Em 2012 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “Adams Cezar: Pelos palcos dos festivais”. Foi integrante do grupo musical “Os 4 Gaudérios”, gravando três álbuns. Atualmente apresenta o projeto Adams Cezar: Pelos palcos dos festivais, onde apresenta um repertório selecionado de clássicos dos festivais e músicas premiadas em sua interpretação.

ANGELINO ROGERIO

Participou de quase todos os festivais do RS como jurado, intérprete, músico e compositor. Natural de Palmeira das Missões e residindo em Cruz Alta desde 1975, é advogado, compositor, músico e intérprete de vários gêneros, com mais de 250 músicas gravadas, todas autorais. Reconhecido no movimento musical desde 1981, quando gravou sua primeira composição, é participante do meio artístico há mais de 35 anos. Possui mais de 100 premiações em festivais, dentre eles, 36 prêmios de “Música mais Popular”. Suas músicas foram gravadas por grandes cantores e conjuntos musicais do RS.

 

EVANDRO OTERO

Participou dos primeiros Carijinhos, como intérprete e jurado em edições interiores. Foi integrante de grupos gaúchos de Palmeira das Missões, como vocalista. Participa do Enart como intérprete vocal. Já atuou como vocalista para grupos de danças do CTGs de Palmeira das Missões. Também já esteve defendendo músicas no palco do próprio Carijo, sendo que na 16ª edição obteve o terceiro lugar da Fase Local. Possui destacada atuação na função de avaliador de diversos concursos de declamação e intérprete vocal no Rio Grande do Sul.

 

ROBERTA SOARES

Começou a interpretar em festivais infantojuvenis, no próprio Carijinho da Canção Gaúcha, aos 12 anos. Em seguida participou de bandas da cidade, também cantando em casas de eventos e restaurantes da cidade e região. Participou do coral da URI e de muitos festivais de interpretação e composição em todo o estado. Sua interpretação está registrada no acervo do 32º Carijo da Canção Gaúcha, sendo a mais recente “Visões de Outono”, da 32ª edição, obra do saudoso João Ari Ferreira (in memoriam). Assistente social por profissão, cabeleireira por opção e cantora por vocação.

 

RODRIGO GONÇALVES

Músico e intérprete em vários festivais de diversos gêneros por todo o Sul do Brasil com diversas premiações. Vocalista em grupos gauchescos, som ao vivo em diversas casas de shows pelo país. Cantor, locutor, comunicador, apresentador, compositor e produtor independente. De 2013 a 2016 foi vocalista do Grupo de Danças Étnico Madre Paulina, de Crissiumal – RS, tendo se apresentado em diversos países da Europa. Práticas vocais com profissionais do Sul do Brasil, cursando Licenciatura em Música pela Faculdade Claretiano em Chapecó. Intérprete e jurado em diversos festivais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.