NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Conheça as novas opções de ovos para quem deseja ter uma Páscoa saudável

Os ovos de alfarroba são a opção para aqueles que, além de alimentação saúdavel, possuem restrições alimentaresOs ovos de alfarroba são a opção para aqueles que, além de alimentação saúdavel, possuem restrições alimentares...

Data da Publicação da Notícia : 20/04/2019 - 10:36

 
Foto Notícia Geral

Não tem jeito! Fazer dieta na Páscoa é uma dificuldade para muita gente. Digo, para aqueles que gostam de chocolate, claro? Realmente, nesta data, com tantos ovos deliciosos em evidência, manter o foco numa alimentação saudável é uma tarefa árdua. Ainda mais quando a pessoa é intolerante à lactose, ou ao glúten.

No entanto, há uma boa notícia para quem, apesar dessas restrições, não quer passar esse período sem comer ovo de páscoa. É que, cada vez mais, surgem novas opções para essa galera que não pode comer os chocolates convencionais ou que querem manter a alimentação regrada.

Segundo a nutricionista Ellen d’Arc, responsável pelas redes Bio Mundo, hoje em dia, já existem opções de chocolates sem adição de açúcar, sem lactose, sem glúten, mas que não abrem mão do sabor: são os ovos de alfarroba. De acordo com ela, esse produto é bem parecido com o chocolate comum. 

“É um grão de uma leguminosa, na verdade, e por lembrar o chocolate, a gente consegue fazer dele um ovo. Ele tem a mesma textura, mas o sabor o similar. É altamente recomendado para a população que é alergênica, tem alguma intolerância e que não pode está consumindo nem o glúten e nem a lactose”, explica Ellen.

Além disso, essa nova opção de ovos é excelente para quem possui pressão alta e diabetes.  Pois, além de ser isento de cafeína - que é um estimulante que pode causar agitação e aumento de pressão - o alfarroba evita os picos de glicose.

Mas quem pensa que essas opções são apenas para quem tem restrições alimentares, está enganado. Aqueles que querem manter a boa forma, mas que amam chocolate, também podem aproveitar a páscoa sem culpa.

Os ovos de alfarroba são ricos em fibra, o que ajuda no funcionamento do intestino, reduz o colesterol e possui ação antioxidante. “Ele é rico em fibras e minerais e, além de possuir essas propriedades de alto valor nutricional, é interessante porque possui baixo teor de gordura. Por exemplo, enquanto o cacau comum, que é o que produz o chocolate, tem 23% de gordura, alfarroba oferece apenas 1%”, afirma a nutricionista.

Além dos ovos de alfarroba, há também a opção de chocolate branco com nibs de cacau. Os nibs são pequenos pedaços de amêndoas de cacau triturados e torrados. O doce não tem adição de açúcar, não tem glúten e nem glicose.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: www.agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Barra funda: Higiene Bucal é tema de atividade da Turma do Pré II B da EMEI Raio de Sol

 

Ministério da Saúde antecipa campanha de combate ao Aedes aegypti

 

Sinais comuns de bebês com autismo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF prende dupla de moto com arma de fogo em Passo Fundo

 

PRF apreende arma e recupera veículo roubado na BR 158 em Boa Vista das Missões

 

Projeto de Lei quer reduzir o consumo de canudos plásticos em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul