NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO

Tricolor venceu o co-irmão nos pênaltis, por 3 a 2 depois de muita tensão e nervosismo...

Data da Publicação da Notícia : 18/04/2019 - 08:37

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO! Depois de uma noite repleta de emoções, tensão,  nervosismo e pênalti perdido, o Tricolor conseguiu superar o Internacional nas penalidades e sagrar-se mais uma vez campeão da competição.

Os mais de 51 mil torcedores presentes na Arena assistiram a um jogo pegado e nervoso, o que não poderia ser diferente para um clássico Gre-Nal. O Grêmio se impôs e levou perigo a meta colorada por vezes na etapa incial.  A melhor chance foi aos 15 minutos, em contra-ataque, quando Everton recebeu e chutou forte. No lance, Marcelo Lomba defendeu com rebote e André aproveitou para estufar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no gol gremista. Já a oportunidade adversária parou nas mãos de Paulo Victor, que defendeu uma bola de Guerrero.

No segundo tempo, o Tricolor passou a ter mais posse de bola. Aos 23',  tentou pela esquerda com Cortez, que caiu dentro da área, depois ser puxado por Guilherme Parede. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti assinalado para os gremistas. Houve confusão, em que D'Alessandro e o técnico Odair terminaram expulsos. Na cobrança, aos 29', André chutou no canto esquerdo e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Geromel chutou por sobre a meta, depois de dividir com Dourado.

Outras duas boas chances surgiram nos minutos finais, aos 49'. Na primeira, Everton recebeu na esquerda, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola saiu por detalhe. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

Com o zero a zero no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nas penalidades. Depois de muito nervosismo, o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 2. Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram para os gremistas.
 

Primeiro Tempo

A primeira chegada ao ataque foi adversária, com Iago, pela esquerda. O lateral tentou o cruzamento, mas Maicon cortou a escanteio. Na cobrança, Edenilson colocou no primeiro poste e Kannemann afastou de cabeça.

O Grêmio respondeu pela esquerda, com Everton acionado, mas ao tentar o passe, foi interceptado pela zaga, aos 6 minutos.

Aos 11', o Tricolor tentou com uma triangulação de Maicon com Alisson e Everton, mas a defesa conseguiu cortar com Dourado em frente a grande área, pelo meio.

Aos 15 minutos, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Maicon acionando Everton na esquerda. O atacante recebeu, puxou para o meio e chutou de longe, obrigando Marcelo Lomba a fazer a defesa, mas no rebote, André, dentro da área, mandou para o fundo das redes, assinalando o gol. A arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol gremista.

O Inter tentou arriscar de longe com Edenilson, mas o meia pegou muito embaixo e mandou longe da meta defendida por Paulo Victor. Mas o perigo veio em seguida, pela esquerda, com Nico López, que colocou na área para Edenilson desviar de cabeça, mas o goleiro gremista fez a defesa.

Os gremistas atacaram novamente pela esquerda aos 21', com Cortez. O lateral cruzou rasante, mas Patrick cortou a escanteio. Depois da cobrança, Cuesta cabeceou para cima, Geromel devolveu para dentro da área e Kannemann finalizou, mas Lomba defendeu.

Três minutos depois, Maicon recuperou a bola em erro colorado e acionou Everton, mas Pottker conseguiu o corte.

Aos 28', o Tricolor teve um escanteio da direita. Alisson colocou na marca penal, a defesa afastou e a arbitragem assinalou falta de ataque do Grêmio. Depois de uma boa troca de passes, Jean recebeu no meio e arriscou de longe. A bola desviou e saiu à direita de Marcelo Lomba, com perigo.

O Inter ameaçou aos 36', em uma cobrança de falta feita por Nico López. Guerrero desviou de cabeça, obrigando Paulo Victor a fazer uma difícil defesa. Minutos depois, mais um lance de perigo adversário. Nico Lopez chegava na área para receber, mas cometeu falta de ataque sobre Kannemann.

Em resposta, o Grêmio se lançava em contra-ataque quando, na intermediária, pelo meio, Jean Pyerre foi derrubado por Pottker. Na cobrança, Jean cobrou, mas a bola passou por toda a extensão da área, saindo a linha de fundo, com 40' jogados.

O Grêmio ameaçou aos 45', com Leonardo, que chutou forte, de longe, mas Lomba caiu para fazer a defesa. Em seguida, a bola sobrou para Matheus, que finalizou, procurando o ângulo direito da meta colorada, mas a bola acabou saindo a linha de fundo.

Jogo finalizou aos 50'.


 

Segundo Tempo

O Grêmio chegou aos 5 minutos, pela esquerda, com André, que ganhou da marcação, foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas a bola passou na boca do gol e ninguém chegou.

Em seguida, de longa distância, Alisson chutou, a bola desviou em Moledo e saiu a linha de fundo, Na cobrança de escanteio, Alisson colocou na área, mas a zaga cortou.

Depois de uma bora troca de passes, Matheus Henrique fez um lançamento na área, mas Marcelo Lomba saiu do gol para ficar com a bola, aos 10'.

Aos 13', o Inter teve um escanteio;. Edenilson cobrou na área, Paulo Victor saiu de soco e afastou. E o Grêmio se lançou em contra-ataque, Alisson acionado na esquerda, mas acabou desarmado na ponta da grande área.

Os colorados ameaçaram logo na sequência com Edenilson, que recebeu na esquerda e mandou a gol. O goleiro gremista caiu e jogou para escanteio. Depois da cobrança, a bola ainda foi desviada de cabeça por Moledo para o centro do gol, para mais uma defesa de PV.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Luan, aos 15 minutos.

Na sua primeira participação, o camisa 7 carregou pelo meio, tabelou com o Maicon e Leonardo, foi a linha de fundo e ganhou escanteio. Na cobrança, mandou na área, mas a zaga fez o corte.

Já o Inter tentou com Zeca, pela esquerda. Ele carregou para o meio e chutou, mas pegou mal e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Everton fez uma boa jogada individual, foi a linha de fundo e tentou cruzar ao gol, mas Zaca bloqueou.

Aos 23', o Grêmio tentou pela esquerda com Cortez, que caiu dentro da área, depois ser puxado por Guilherme Parede. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti foi assinalado para o Tricolor. Houve confusão, D'Alessandro e o técnico Odair expulsos. Na cobrança, aos 29 minutos, André cobrou no canto esquerdo, Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Geromel chutou por sobre a meta depois de dividir com Dourado.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Michel, aos 35'.

O Grêmio tentou com Alisson e Luan que tabelaram na intermediária, pela esquerda. Alisson tentou por elevação, mas a zaga fez o corte.

Substituição: Saiu Alisson, entrou Tardelli, aos 38 minutos.

O Inter tentou com um lançamento às costas de Tardelli, mas o atleta estava na bola e cortou a linha de fundo. Camilo cobrou escanteio na primeira trave e a defesa cortou.

Aos 42', os colorados tiveram uma falta a seu favor. Camilo mandou na área, mas a zaga gremista fez rapidamente o corte.

Aos 49', Everton recebeu na esquerda, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola saiu por detalhe. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

Jogo finalizou aos 54'.

 

Pênalidades

A primeira cobrança foi feita por Camilo, de chapa, no canto esquerdo. Paulo Victor foi lá e fez uma grande defesa.
Diego Tardelli cobrou para o Grêmio e marcou, batendo rasteiro, no canto direito, passando embaixo de Marcelo Lomba.

Rafael Sobis foi o segundo a cobrar e mandou forte no canto esquerdo, sem chances de defesa.
Everton isolou a cobrança, deixando tudo igual.

Guerrero cobrou para o Internacional e assinalou, colocando o Inter na frente.
Matheus Henrique foi o terceiro a cobrar para o Tricolor. O volante chutou no canto direito, fazendo o segundo gol gremista.

A quarta cobrança do co-irmão foi feita por Cuesta. Chutou no canto direito e Paulo Victor defendeu mais uma.
Michel, de perna canhota bateu no lado direito, para mais uma defesa de Marcelo Lomba.

Nico López foi para a cobrança, mandou uma bomba no canto esquerdo para mais uma defesa do goleiro gremista.
André cobrou a última penalidade. Mandou no canto direito de Lomba, marcando e decretando a vitória para o Grêmio.

Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO!


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Com gol no final, Inter sofre derrota em Curitiba

 

No retorno ao Brasileiro, Grêmio vence o Vasco na Arena de virada

 

Três jogos esquentam as quartas de final da Copa do Brasil

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Casal é preso por tráfico de drogas

 

Homem é morto a tiros em Palmeira das Missões

 

Desfile Semana da Pátria

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul