NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO

Tricolor venceu o co-irmão nos pênaltis, por 3 a 2 depois de muita tensão e nervosismo...

Data da Publicação da Notícia : 18/04/2019 - 08:37

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO! Depois de uma noite repleta de emoções, tensão,  nervosismo e pênalti perdido, o Tricolor conseguiu superar o Internacional nas penalidades e sagrar-se mais uma vez campeão da competição.

Os mais de 51 mil torcedores presentes na Arena assistiram a um jogo pegado e nervoso, o que não poderia ser diferente para um clássico Gre-Nal. O Grêmio se impôs e levou perigo a meta colorada por vezes na etapa incial.  A melhor chance foi aos 15 minutos, em contra-ataque, quando Everton recebeu e chutou forte. No lance, Marcelo Lomba defendeu com rebote e André aproveitou para estufar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no gol gremista. Já a oportunidade adversária parou nas mãos de Paulo Victor, que defendeu uma bola de Guerrero.

No segundo tempo, o Tricolor passou a ter mais posse de bola. Aos 23',  tentou pela esquerda com Cortez, que caiu dentro da área, depois ser puxado por Guilherme Parede. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti assinalado para os gremistas. Houve confusão, em que D'Alessandro e o técnico Odair terminaram expulsos. Na cobrança, aos 29', André chutou no canto esquerdo e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Geromel chutou por sobre a meta, depois de dividir com Dourado.

Outras duas boas chances surgiram nos minutos finais, aos 49'. Na primeira, Everton recebeu na esquerda, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola saiu por detalhe. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

Com o zero a zero no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nas penalidades. Depois de muito nervosismo, o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 2. Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram para os gremistas.
 

Primeiro Tempo

A primeira chegada ao ataque foi adversária, com Iago, pela esquerda. O lateral tentou o cruzamento, mas Maicon cortou a escanteio. Na cobrança, Edenilson colocou no primeiro poste e Kannemann afastou de cabeça.

O Grêmio respondeu pela esquerda, com Everton acionado, mas ao tentar o passe, foi interceptado pela zaga, aos 6 minutos.

Aos 11', o Tricolor tentou com uma triangulação de Maicon com Alisson e Everton, mas a defesa conseguiu cortar com Dourado em frente a grande área, pelo meio.

Aos 15 minutos, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Maicon acionando Everton na esquerda. O atacante recebeu, puxou para o meio e chutou de longe, obrigando Marcelo Lomba a fazer a defesa, mas no rebote, André, dentro da área, mandou para o fundo das redes, assinalando o gol. A arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol gremista.

O Inter tentou arriscar de longe com Edenilson, mas o meia pegou muito embaixo e mandou longe da meta defendida por Paulo Victor. Mas o perigo veio em seguida, pela esquerda, com Nico López, que colocou na área para Edenilson desviar de cabeça, mas o goleiro gremista fez a defesa.

Os gremistas atacaram novamente pela esquerda aos 21', com Cortez. O lateral cruzou rasante, mas Patrick cortou a escanteio. Depois da cobrança, Cuesta cabeceou para cima, Geromel devolveu para dentro da área e Kannemann finalizou, mas Lomba defendeu.

Três minutos depois, Maicon recuperou a bola em erro colorado e acionou Everton, mas Pottker conseguiu o corte.

Aos 28', o Tricolor teve um escanteio da direita. Alisson colocou na marca penal, a defesa afastou e a arbitragem assinalou falta de ataque do Grêmio. Depois de uma boa troca de passes, Jean recebeu no meio e arriscou de longe. A bola desviou e saiu à direita de Marcelo Lomba, com perigo.

O Inter ameaçou aos 36', em uma cobrança de falta feita por Nico López. Guerrero desviou de cabeça, obrigando Paulo Victor a fazer uma difícil defesa. Minutos depois, mais um lance de perigo adversário. Nico Lopez chegava na área para receber, mas cometeu falta de ataque sobre Kannemann.

Em resposta, o Grêmio se lançava em contra-ataque quando, na intermediária, pelo meio, Jean Pyerre foi derrubado por Pottker. Na cobrança, Jean cobrou, mas a bola passou por toda a extensão da área, saindo a linha de fundo, com 40' jogados.

O Grêmio ameaçou aos 45', com Leonardo, que chutou forte, de longe, mas Lomba caiu para fazer a defesa. Em seguida, a bola sobrou para Matheus, que finalizou, procurando o ângulo direito da meta colorada, mas a bola acabou saindo a linha de fundo.

Jogo finalizou aos 50'.


 

Segundo Tempo

O Grêmio chegou aos 5 minutos, pela esquerda, com André, que ganhou da marcação, foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas a bola passou na boca do gol e ninguém chegou.

Em seguida, de longa distância, Alisson chutou, a bola desviou em Moledo e saiu a linha de fundo, Na cobrança de escanteio, Alisson colocou na área, mas a zaga cortou.

Depois de uma bora troca de passes, Matheus Henrique fez um lançamento na área, mas Marcelo Lomba saiu do gol para ficar com a bola, aos 10'.

Aos 13', o Inter teve um escanteio;. Edenilson cobrou na área, Paulo Victor saiu de soco e afastou. E o Grêmio se lançou em contra-ataque, Alisson acionado na esquerda, mas acabou desarmado na ponta da grande área.

Os colorados ameaçaram logo na sequência com Edenilson, que recebeu na esquerda e mandou a gol. O goleiro gremista caiu e jogou para escanteio. Depois da cobrança, a bola ainda foi desviada de cabeça por Moledo para o centro do gol, para mais uma defesa de PV.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Luan, aos 15 minutos.

Na sua primeira participação, o camisa 7 carregou pelo meio, tabelou com o Maicon e Leonardo, foi a linha de fundo e ganhou escanteio. Na cobrança, mandou na área, mas a zaga fez o corte.

Já o Inter tentou com Zeca, pela esquerda. Ele carregou para o meio e chutou, mas pegou mal e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Everton fez uma boa jogada individual, foi a linha de fundo e tentou cruzar ao gol, mas Zaca bloqueou.

Aos 23', o Grêmio tentou pela esquerda com Cortez, que caiu dentro da área, depois ser puxado por Guilherme Parede. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti foi assinalado para o Tricolor. Houve confusão, D'Alessandro e o técnico Odair expulsos. Na cobrança, aos 29 minutos, André cobrou no canto esquerdo, Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Geromel chutou por sobre a meta depois de dividir com Dourado.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Michel, aos 35'.

O Grêmio tentou com Alisson e Luan que tabelaram na intermediária, pela esquerda. Alisson tentou por elevação, mas a zaga fez o corte.

Substituição: Saiu Alisson, entrou Tardelli, aos 38 minutos.

O Inter tentou com um lançamento às costas de Tardelli, mas o atleta estava na bola e cortou a linha de fundo. Camilo cobrou escanteio na primeira trave e a defesa cortou.

Aos 42', os colorados tiveram uma falta a seu favor. Camilo mandou na área, mas a zaga gremista fez rapidamente o corte.

Aos 49', Everton recebeu na esquerda, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola saiu por detalhe. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

Jogo finalizou aos 54'.

 

Pênalidades

A primeira cobrança foi feita por Camilo, de chapa, no canto esquerdo. Paulo Victor foi lá e fez uma grande defesa.
Diego Tardelli cobrou para o Grêmio e marcou, batendo rasteiro, no canto direito, passando embaixo de Marcelo Lomba.

Rafael Sobis foi o segundo a cobrar e mandou forte no canto esquerdo, sem chances de defesa.
Everton isolou a cobrança, deixando tudo igual.

Guerrero cobrou para o Internacional e assinalou, colocando o Inter na frente.
Matheus Henrique foi o terceiro a cobrar para o Tricolor. O volante chutou no canto direito, fazendo o segundo gol gremista.

A quarta cobrança do co-irmão foi feita por Cuesta. Chutou no canto direito e Paulo Victor defendeu mais uma.
Michel, de perna canhota bateu no lado direito, para mais uma defesa de Marcelo Lomba.

Nico López foi para a cobrança, mandou uma bomba no canto esquerdo para mais uma defesa do goleiro gremista.
André cobrou a última penalidade. Mandou no canto direito de Lomba, marcando e decretando a vitória para o Grêmio.

Grêmio é BICAMPEÃO GAÚCHO!

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Colorado inicia semana de estreia na Copa do Brasil

 

Inter bate o CSA e se mantém 100% no Beira-Rio

 

Grêmio anuncia recurso à pena imposta pelo STJD

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Palmeira das Missões: Acidente deixa dois feridos

 

BM de Palmeira das Missões realiza a recuperação de veículo roubado em ocorrência de latrocínio no município de Sarandi

 

Marco Feliciano pede impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul