Início Notícia Voltar

Coelho da Páscoa leva carinho a pacientes oncológicos do Hospital Unimed



Data da Publicação da Notícia : 17/04/2019 09:45 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?”. E não é que ele apareceu mesmo! No Hospital Unimed Noroeste/RS esta figura da esperança não ficou somente nas cantigas. Ele chegou trazendo “ovinhos”, símbolos da vida nova, e distribuindo mensagens de carinho, renovação e votos de saúde aos pacientes em atendimento no Serviço de Oncologia. A ação aconteceu nesta terça-feira, 16, por iniciativa da equipe multidisciplinar.

A nutricionista Juliana Witzke Bettega, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietoterapia, área que confeccionou os ovos de Páscoa, aponta a ação como uma forma de demonstrar o carinho da instituição pelos pacientes. Atitude esta reconhecida por quem estava no local. Familiar que fazia o acompanhamento revela ter percebido do Hospital um “carinho enorme pelos pacientes”, ao levar a mensagem neste momento de celebrar a ressurreição. Este é Jeito de Cuidar Unimed.

Já a enfermeira coordenadora do Serviço de Oncologia, Rosane Zawatski, observa que embora a Páscoa estimule a reflexão e a renovação da esperança, para os pacientes que passam por tratamento oncológico este é um período triste. “Estar aqui não é um momento agradável, tampouco iniciar um tratamento em época de Páscoa não é, talvez, o que o paciente esperava, mas necessário”, reconhece ao mencionar aqueles que estão pela primeira vez recebendo o tratamento. Assim, a profissional lembrou da empatia e da importância de entender os anseios e proporcionar momentos diferenciados a cada um que passa pelo local. “Eu sempre procuro me colocar no lugar do paciente”, resume.

Ações de Páscoa ocorrem também em outras áreas do Hospital Unimed Noroeste/RS. Aos pacientes internados houve distribuição de lanches personalizados.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.