Início Notícia Voltar

Clube da Gestante: amamentação e higiene do bebê são oportunidades de estreitar laços

Os cuidados com o bebê são momentos que proporcionam um turbilhão de sensações...



Data da Publicação da Notícia : 12/04/2019 10:02 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Desafiador, aconchegante. Os cuidados com o bebê são momentos que proporcionam um turbilhão de sensações. A principal delas é saber que está estreitando laços e proporcionando o máximo de carinho para aquele pequeno ser, que já representa muito. A amamentação e a higiene, embora pareçam exigir certas “manobras” nos primeiros dias, se transformam em oportunidades de afeto. Este conceito foi reforçado nesta quarta-feira, 10, durante módulo do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS, ministrado pelas enfermeiras do hospital próprio.

A pega correta, o volume de leite produzido, a posição para mamar e para amamentar, fissuras e ingurgitamento foram assuntos abordados no tema “Aleitamento materno”. Sobre a quantidade de leite, a enfermeira Ananda Hoffmann explicou que “quanto mais o bebê mamar, quanto mais estímulo de sucção, mais irá aumentar a produção”.

A segunda parte do módulo contou com oficina de cuidados com os bebês, ministrada pelas enfermeiras Débora Müller e Elise Zwick. Após orientarem sobre a higiene adequada da criança, foi a oportunidade dos pais praticarem a troca de fraldas e o curativo em coto umbilical.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.