NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio goleia o Rosario Central na Arena e segue vivo na Libertadores

Com gols de Jean Pyerre e Leonardo Gomes (2x), o Tricolor venceu a equipe argentina pelo placar de 3 a 1

Data da Publicação da Notícia : 11/04/2019 - 09:22

 
Foto Notícia Geral

A noite desta quarta-feira foi de Grêmio em campo na Arena. O Tricolor enfrentou o Rosario Central, na 4ª rodada da Copa Libertadores da América e venceu por 3 a 1. Com o resultado paralelo da partida entre Libertad e Universidad Católica, com a vitória por 3 a 2 dos paraguaios, os gremistas só dependem de si para se classificar na competição.

O Grêmio iniciou o jogo pressionando, conseguindo se manter a maior parte do tempo no campo de ataque e com as melhores chances de gol. Everton foi o jogador que mais levou perigo a meta argentina e só não marcou por detalhe. Aos 30 minutos, os gremistas conseguiram quebrar a barreira argentina e abrir o placar com Jean Pyerre. Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para o meia, que de dentro da área, deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Tricolor seguiu superior. Aos 8 minutos, Jean Pyerre invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e marcar o segundo. Ledesma ainda tocou na bola, mas sem chances de defesa. E aos 36', o lateral marcou mais uma vez. Leonardo recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou razante, no canto do arqueiro argentino. Já aos 42', o Rosario conseguiu descontar com Aguirre, que mandou forte a gol.

 

Primeiro Tempo

A primeira finalização saiu dos pés de Ojeda, que recebeu na direita e chutou cruzado, mas mandou muito fechado. Paulo Victor caiu para defender.

Em resposta, o Grêmio chegou bem pela direita. Leonardo tocou para André que fez o pivô e acionou Everton. Dentro da área, o atacante fez o cruzamento, mas a defesa desarmou, aos 4 minutos.

Com 7 minutos, uma grande chance surgiu em uma jogada pela direita. A bola chegou a Everton, no meio, que soltou o pé de fora da área, obrigando Ledesma a fazer uma boa defesa. Em seguida, Jean Pyerre serviu Cortez na esquerda, que cruzou, mas a bola passou por todos e ficou com a equipe adversária.

Minutos depois, aos 10', Everton como centroavante, subiu mais alto que todo mundo no cruzamento de Maicon. O arqueiro argentino se esticou para defender mais uma.

O Rosario tentou pela direita, com um cruzamento no primeiro poste, rasteiro, mas Kannemann fez o corte, mandando a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal, Paulo Victor fez a defesa.

Mais uma oportunidade do time argentino surgiu aos 16', novamente pela direita. Villagra recebeu um lançamento e tentou cruzar, mas mandou mal demais, sem perigo para Paulo Victor.

Aos 18 minutos, o Grêmio se lançou em contra-ataque pela esquerda com Everton, que passou por dois marcadores e finalizou, mas a bola saiu a esquerda do gol.

Os visitantes cobraram uma falta da extrema esquerda. Barrera colocou na boca do gol, mas André afastou de cabeça. Em seguida, o Tricolor ligou o contra-ataque. Tardelli pela esquerda foi a linha de fundo, acionou Jean Pyerre; a zaga cortou, mas a bola chegou a Maicon, que finalizou cruzado. Ledesma caiu para fazer nova defesa, aos 20'.

Quatro minutos depois, em bola parada, muito próximo a meia-lua da grande área, o Grêmio arriscou: Jean Pyerre cobrou em cima da barreira, mas a bola voltou para o meia que chutou de primeira para a defesa do arqueiro argentino.

Aos 29', Maicon fez um preciso lançamento para Everton na esquerda; o atacante recebeu, driblou a marcação e chutou, para outra defesa do goleiro. Em seguida, Matheus Henrique tentou por cobertura, mas foi desequilibrado por dois defensores.

Por fim, aos 30 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao gol com Jean Pyerre. Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para Jean Pyerre, que de dentro da área deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

O Rosario tentou resposta com uma falta da intermediária de ataque, mas a zaga gremista fez o corte para escanteio. Na cobrança, a defesa fez um novo corte.

Aos 35', Jean Pyerre cobrou uma falta da direita, colocou na área; alguns jogadores dividiram e caíram no gramado, mas nada foi assinalado pela arbitragem.

Quase que o Grêmio ampliou aos 37', com André que achou espaço pelo lado direito e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Ledesma.

Com 43 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da direita. O meia colocou no segundo poste, mas a zaga do Central fez o corte. Na sobra, Tardelli tirou a marcação, foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas nas mãos do goleiro argentino.

Jogo finalizou aos 47'.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Com 15 segundos o Grêmio já quase ampliou, em um cruzamento de Leonardo Gomes, mas Ledesma conseguiu segurar e a zaga completou. Na sequência, Jean Pyerre arriscou, mas a bola saiu a linha de fundo.

Aos 3 minutos, Maicon deu um passe para Everton que acionou Tardelli na direita. De primeira ele deu passe para trás para Leonardo, que mandou a gol, mas por sobre a meta.

O Grêmio se lançou em um grande contra-ataque. Tardelli acionou André, que atravessou o campo. Tinha a opção de Everton, mas resolveu arriscar e mandou por cima do gol.

E depois de uma cobrança de escanteio de Jean Pyerre, a bola voltou para o meia, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e empurrar para o gol. Ledesma ainda tocou nela, mas a bola morreu no fundo das redes, aos 8'.

Aos 13', o Rosario ameaçou com Vergara, que arriscou, mas carimbou a marcação de Geromel.

Substituição: Saiu Tardelli, entrou Alisson, aos 14'.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Thaciano, aos 20'.

O Grêmio tentou com uma jogada de André, acionando Thaciano dentro da área, mas o meia caiu ao dividir com o marcador. Nada foi assinalado pela arbitragem.

O Rosario chegou bem aos 27 minutos, mas Paulo Victor fez uma boa defesa, no desvio de cabeça de Herrera. O goleiro gremista afastou de soco a finalização argentina.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Rômulo, aos 33'.

Aos 36', Leonardo Gomes marcou mais uma vez. O lateral recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou razante, no canto do arqueiro argentino.

O Rosario conseguiu descontar aos 42', com Aguirre, que mandou forte a gol. O Grêmio tentou responder no minuto seguinte, com Everton. O atacante recebeu dentro da área e chutou, mas mandou pra fora.

Jogo finalizou aos 49 minutos.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

EUA e Suécia seguem para as quartas de final no mundial feminino

 

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

 

Copa América: Argentina vence Catar e pega Venezuela nas quartas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Uma pessoa morreu em um grave acidente na BR 386 em Carazinho

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA 2018 TAÇA SICREDI 35 ANOS

 

Núcleo de mediação de conflitos é inaugurado na DP de Carazinho

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul