NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Conselho Central presente na 49ª romaria Vicentina em aparecida São Paulo

Na Romaria participaram mais de 40 mil Vicentinos de todo Brasil

Foi realizado nos dias 5 à 7 de abril de 2019 ,na Cidade de Aparecida  São Paulo a 49ªRomaria Nacional e Assembleia da SSVP que contou com a presença de mais de 40 mil de Vicentinos vindos de todas as partes do Brasil

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 09/04/2019 - 10:55

 
Foto Notícia Geral

Teve seu início com a reza do terço no dia 5 e  com a Via-sacra ao morro Cruzeiro, primeiras atividades da 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida, mostrou na manhã de sábado (6) a situação de abandono e sofrimento em que vivem milhares de brasileiros, vítimas da pobreza extrema, falta de acesso à informação, preconceito, violência e escravidão.

A cada Estação, os cerca de 9 mil Vicentinos presentes ao Morro do Cruzeiro relembravam a ‘paixão’ de Jesus que era relacionada com uma atrocidade cometida contra a humanidade nos tempos atuais e a na parte da tarde visitação, reza do terço Vicentino e a noite com um novo formato do Festival Cultural de Ozanam, evento que marca o fim das atividades de sábado (6), durante a 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP).

Antes, o Festival era composto por apresentações de dança e teatro. Este ano, a Comissão Nacional de Jovens – que organiza a atividade – decidiu contratar duas bandas profissionais para tocarem na festa. São elas: ‘Ministério Adoração e Vida’ e ‘Art e Louvor’. Ambas têm integrantes Vicentinos. Uma das atividades mais aguardadas pelos romeiros Vicentinos foi a Festa Regulamentar, que aconteceu na manhã de domingo dia 7\4 O evento, além de homenagear o confrade Antonio Frederico Ozanam (fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP), é a oportunidade que os confrades e consócias tiveram  de renovar o compromisso de servir aos pobres e que participaram das celebrações membros da Família Vicentina (instituições criadas e/ou inspiradas em São Vicente de Paulo).

Além de valorizar a Família  “Somando forças somos mais efetivos nos trabalhos de Mudança de Estruturas (promoção social). Peço à Mãe Aparecida, que nos ajude a sermos fiéis e comprometidos neste projeto de Mudança Sistêmica; que possamos fazer de fato a diferença na vida dos menos favorecidos”, comentou, emocionada, a presidente nacional da ‘Sociedade’ confrade. Assim que terminou a Festa Regulamentar em honra ao bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, os romeiros vicentinos saíram do Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’ em direção à Basílica Nacional, onde as atividades da Romaria Nacional foram encerradas com a celebração da Santa Missa,na Basilica de Aparecida ,onde o Santuario esteve completamente lotado e muitos ficaram na parte de fora  às 10h,onde participaram mais de 40 mil romeiros.

Durante a homilia, o bispo Dom Carlos Chacorowski ressaltou a importância do trabalho dos vicentinos no desenvolvimento social do país. “O Carisma Vicentino não é uma teoria, opinião ou moda. O Carisma Vicentino é a misericórdia do Pai que se encarna em Jesus e se põe em ação por meio dos vicentinos”, concluiu. “É profunda a distância da realidade dos Pobres com o reino que Jesus deseja para Eles. Os vicentinos são intermediários deste processo, lutando para que tenham uma vida de abundância”.O encerramento da Celebração foi com uma bênção. Os vicentinos voltam para casa motivados a fazer a diferença na vida dos Pobres.  Na oportunidade foi anunciado pelo Presidente Nacional confrade Cristian Reis da Luz. Os confrades e as consócias voltam para casa com um compromisso em 2020: devem retornar a Aparecida (SP) nos dias 4  a 6  de abril. A 50 ª Romaria Nacional dos Vicentinos estaremos aqui novamente, para viver mais uma experiência de fé, amizade e compromisso”completou o Presidente Cristian  está felicíssimo com o sucesso da Romaria deste ano. “Que festa linda! Que as bênçãos dos céus sejam derramadas sobre nós. Que Nossa Mãe, Maria, nos ajude a sermos servidores alegres e compromissados” e do Conselho Central de Passo Fundo (Passo Fundo,Sarandi e Nonoai) participaram 80 Vicentinos.A Romaria Nacional da SSVP do Brasil é considerado o maior encontro Mundial de Vicentinos."Onde tem Vicentinos de o perefume da caridade"O Nosso Senhor está nos Pobres, por isso, os Pobres são os nossos 'Mestres e Senhores'"Nosso presidente, confrade Cristian Reis, é incansável em nos motivar para os trabalhos vicentinos.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Por Fernando Luis Concatto \DECOM do Conselho Central de Passo Fundo
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

GrêmioMania inaugura nova unidade em Passo Fundo

 

Enem é aceito em 42 instituições de ensino portuguesas

 

Igreja do Evangelho Quadrangular realiza casamento Coletivo entre seis casais

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Curso de Relações Públicas realiza roda de conversa sobre projetos sociais e culturais

 

DMT realiza Operação Balada Segura em Carazinho

 

Operação policial prende criminosos de roubo a banco no sul do país

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul