Início Notícia Voltar

HSVP ressalta importância de doar sangue antes de fazer vacina da gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 10 de abril, em todo o país...



Data da Publicação da Notícia : 09/04/2019 09:03 por Assessoria de Imprensa - HSVP

CapaNoticia

Doação de sangue é um gesto nobre que salva vidas

Banner Topo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 10 de abril, em todo o país. Para quem é doador voluntário de sangue, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, ressalta a importância da doação de sangue antes do recebimento da vacina da gripe. O motivo é que, a vacina deixa o doador inapto à doação de sangue por 15 dias, pois nesse período há o aumento de exames sorológico falso-positivo. Sendo assim, como referência em procedimentos de alta complexidade, é imprescindível que o HSVP possua um estoque de sangue preparado para atender a grande demanda de hemocomponentes.

Para fazer a doação basta trazer um documento original com foto e atender aos requisitos de ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50kg e sentir-se bem de saúde.  Colabore para manter nossos estoques.  Doe sangue e ajude a salvar vidas!

O serviço de Hemoterapia atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-4087.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.