Início Notícia Voltar

Grêmio empata sem gols com o São Luiz e decisão fica para a Arena

Tricolor ficou no zero a zero com o time de Ijuí no jogo de ida da semifinal do Gauchão



Data da Publicação da Notícia : 01/04/2019 09:17 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia
Banner Topo

O Grêmio entrou em campo no início da noite deste domingo, no estádio 19 de outubro, em Ijuí, para enfrentar o São Luiz, na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho, mas ficou no empate em zero a zero.

Os donos da casa intensificaram a marcação, impedindo o Tricolor de sair para o jogo nos minutos iniciais. Apesar disso, foi o Grêmio que dominou a maior parte das ações da partida. Aos 22’, Matheus Henrique colocou uma bola na trave. Os gremistas criaram mais chances enquanto o time de Ijuí apostou em jogadas de contra-ataques.

Já o segundo tempo foi mais equilibrado, com chances para as duas equipes, mas nenhuma foi efetiva para conseguir chegar ao gol.

A decisão do finalista do Campeonato Gaúcho fica para a Arena, no próximo dia 7 de abril.

 

Primeiro Tempo

O São Luiz teve a primeira chance na partida, aos 4’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área e Paulo Victor afastou pela linha de fundo. Minutos depois, os donos da  casa tentaram novamente com Mikael, que recebeu perto da linha de fundo e ia dominando, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta.

Já aos 9’, o time de Ijuí ameaçou novamente com um chute de longa distância de Leilson, que obrigou Paulo Victor a cair para fazer a defesa.

O Grêmio teve uma chance aos 10’, em cobrança de falta da intermediária de ataque. Jean Pyerre cobrou, mandando direto, mas a bola passou por sobre a meta. Em seguida, o Tricolor tramou uma jogada pela direita. Juninho recebeu e fez um cruzamento na área, mas a bola passou por toda a extensão da área e ficou com a defesa adversária.

Aos 14’, a segunda finalização gremista saiu dos pés de Pepê, que de fora da área, mandou uma bomba. A bola saiu por cima, com perigo.

O Tricolor criou uma ótima jogada em boa troca de passes. Matheus Henrique trabalhou com Pepê no meio, que acionou Juninho na esquerda. O lateral fez um cruzamento na cabeça de Matheus Henrique, que desviou. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo, com 22 minutos.

Já aos 30’, pela direita, Galhardo fez um cruzamento que passou por toda a extensão da área e chegou a Pepê. O atacante tentou a finalização, mas a defesa cortou.

O São Luiz tentou se lançar em contra-ataque com MIkael, mas Michel foi bem no lance e fez o corte, impedindo o ataque do time de Ijuí, aos 31’.

O Grêmio tentou novamente aos 36’, com um lançamento de Pepê para Galhardo na direita, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, da esquerda, Juninho colocou na área, houve o desvio de cabeça de Vizeu e Thaciano tentou completar, mas a não alcançou.

O São Luiz tentou com um chute de Mikael de fora da área aos 41’, mas Paulo Victor defendeu.

Jogo finalizou aos 47’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Tricolor teve sua primeira chance aos 3 minutos, quando Thaciano foi acionado pela direita e cruzou para Vizeu, que dominou, mas acabou bloqueado.

Aos 7’, de muito longe, Galhardo cobrou uma falta e mandou direto, mas a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo. Em seguida, pela direita, Galhardo fez um cruzamento, mas novamente a zaga do time de Ijuí cortou.

Aos 12’, Pepê avançou pelo meio e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O São Luiz criou com Tauã, que invadiu a área, foi a linha de fundo e chutou cruzado. Paulo Victor cortou e fez a defesa. No lance seguinte, Juninho fez um cruzamento para Thaciano, que dominou no peito, mas a bola correu demais e ficou para a defesa do arqueiro adversário.

Substituição: Sai Rômulo, entrou Alisson, aos 18’.

Já aos 21’, Leilson saiu em contra-ataque e serviu Tauã, que cruzou, mas a bola ficou na zaga gremista.

Substituição: Sai Vizeu, entrou Thonny Anderson, aos 24’.

Aos 25’, o São Luiz tentou em escanteio, mas a bola foi colocada na área com muita força e terminou com o Tricolor. Cinco minutos depois, os donos da quase criaram uma boa chance, mas Michel desarmou Thiago Alagoano dentro da área.

O Grêmio aproveitou e se lançou em contra-ataque, mas foi barrado pela zaga adversária.

O time de Ijuí seguiu pressionando e novamente ameaçou. No contra-ataque em velocidade, Maicon foi acionado dentro da área e cruzou, mas Juninho conseguiu cortar, aos 31’.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Lincoln, aos 37’.

Outra oportunidade nasceu com uma jogada de Galhardo, que acionou Alisson dentro da área. O atacante dividiu com o goleiro e a bola saiu a linha de fundo. Na sequência, de fora da área, Lincoln chutou, obrigando Paulo a cair para fazer a defesa.

Aos 46’, a grande chance gremista. Pepê recebeu dentro da área, ganhou da marcação e saiu na cara do goleiro Paulo, finalizando, mas ele conseguiu salvar.

Jogo finalizou aos 49’.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.