Início Notícia Voltar

Bolsonaro nomeia militar como secretário-executivo do Ministério da Educação



Data da Publicação da Notícia : 30/03/2019 10:43 por agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação. A segunda posição mais importante da pasta estava vaga desde o dia 13 de março. A nomeação do militar foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União.

Vieira estava no cargo de assessor especial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) até fevereiro deste ano. O órgão também é ligado ao ministério. O nome do militar é o quarto anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro para a secretaria-executiva da pasta, em três meses.

O primeiro foi Luiz Antonio Tozi, que permaneceu no cargo até o dia 12 de março, quando foi demitido pelo presidente, no que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, classificou como “processo de reestruturação”. Posteriormente, o ministro Vélez anunciou em uma rede social o nome de Rubens Barreto da Silva, o que foi não foi confirmado. Na sequencia,  a indicação para o posto foi o nome  de Iolene Lima, que foi demitida oito dias após ser nomeada.

Na carreira militar, Ricardo Machado Vieira chegou a ocupar o posto de chefe do Estado-Maior da Força Aérea Brasileira (FAB).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.