Início Notícia Voltar

Clube da Gestante: decisão sobre tipo de parto deve ser compartilhada entre casal e médico

A orientação fez parte da abordagem sobre â??Parto Normal ou Cesáreaâ??, durante o Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS...



Data da Publicação da Notícia : 29/03/2019 08:14 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“Sempre que o casal e o obstetra saibam dos riscos e benefícios, a decisão deve ser compartilhada”. O apontamento da ginecologista e obstetra Vanessa Jung Ferreira é referente a escolha pelo tipo de parto, vislumbrando o momento do nascimento como aquele que “traz felicidade para todos”. A orientação fez parte da abordagem sobre “Parto Normal ou Cesárea”, durante o Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS. “Fisioterapia Obstétrica” foi outro tema apresentado nesta quarta-feira, 27. Esta é a 35ª edição do projeto.

A médica Vanessa Ferreira reforçou que cada caso tem suas particularidades e que os métodos utilizados são sempre individualizados e adequados a cada situação. O Pré-Natal, segundo a médica, é o período para identificar as particularidades da gestação. “O nascimento adequado é o sucesso de todo o Pré-Natal”, acrescentou.

A segunda etapa da noite contou com orientação de profissionais do Serviço de Fisioterapia do Hospital Unimed Noroeste/RS, que abordaram exercícios que contribuem em cada fase da gestação, visando o bem-estar e a saúde da mulher, inclusive para o trabalho de parto e recuperação pós-anestésica. As fisioterapeutas Fabiane Adams e Sara Palharini também destacaram posturas para amamentação, cuidados com o bebê, como banho de ofurô, bem como seu estímulo para os sentidos de visão, audição e tato/motor.

O Clube da Gestante oportuniza esclarecimento de dúvidas e orientações sobre cuidados práticos com a mãe e o bebê. As edições são compostas por seis módulos, que abordam temas das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. É uma oportunidade dos pais conhecerem estrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital Unimed Noroeste/RS, a partir de visitas organizadas ao Centro Obstétrico e Berçário.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.