Início Notícia Voltar

Programa visa elevar o padrão assistencial do Hospital Unimed



Data da Publicação da Notícia : 28/03/2019 09:59 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“Fortalecer o jeito Unimed de cuidar”. A ponderação da enfermeira Dulcinara Maboni estabelece o conceito do Programa de Qualificação para o Trabalho da Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS que teve sua metodologia renovada. A partir de agora, capacitações periódicas devem qualificar ainda mais a equipe assistencial da instituição, atualizando o conhecimento dos profissionais, reforçando a padronização e a humanização do atendimento, com vistas à segurança do paciente.

O Programa estabelece treinamentos teóricos e práticos no Laboratório de Enfermagem, abordando temas como protocolos de segurança do paciente e protocolos institucionais relacionados à Quimioterapia. Também envolve conteúdos sobre controle de infecção, registros de Enfermagem e administração de medicamentos.

A iniciativa, segundo o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella, é “elevar cada vez mais o padrão assistencial, garantindo qualidade diferenciada aos beneficiários Unimed e demais clientes do Hospital”. Para o gestor, os treinamentos são essenciais e, desta forma, estão inclusos no Planejamento Estratégico da cooperativa. “Queremos ser reconhecidos perante o mercado regional pela excelência dos nossos serviços”, reforça o diretor.

Já o gerente Assistencial do Hospital Unimed, Günter Melchiors, aponta a segurança como um padrão diferenciado do serviço próprio, sendo que os treinamentos devem contribuir para maior grau de profissionalismo. Para o administrador, o momento exige atuar com entusiasmo e motivação. “O nosso posicionamento está embasado na atenção permanente e integral com todos que se utilizam dos serviços”, reitera.

O encontro desta terça-feira, 26, foi direcionado aos enfermeiros, quando ocorreu a primeira abordagem do Programa de Qualificação. Para o próximo mês, está previsto o início dos treinamentos, que a partir de então devem ser bimensais, buscando atender toda a equipe de Enfermagem. A qualificação é organizada em conjunto pelas áreas de Desenvolvimento de RH e Enfermagem.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.