Início Notícia Voltar

Pinhal implanta novos coletores de â??lixoâ??



Data da Publicação da Notícia : 25/03/2019 08:23 por Assessoria de Imprensa -Pinhal

CapaNoticia
Banner Topo

Está sendo implantado na cidade de Pinhal um sistema com novos coletores (contêineres), para a coleta seletiva de resíduos, o lixo como é popularmente denominado.

Os novos coletores são oriundos de uma parceria do Município com a Sicredi Alto Uruguai. O lixo reciclável deve ser depositado no compartimento de cor verde. Já os resíduos orgânicos e rejeitos devem ser depositados na parte marrom.

Os dias e horários da coleta seletiva seguem os mesmos: Terça a tarde para recicláveis (lixo seco). Sábados pela manhã, lixo orgânico e rejeitos. O prefeito Edmilson Pedro Pelizari destaca que a implantação dos novos coletores é mais uma ação que busca prezar pela limpeza e o embelezamento da cidade.

“Administração Municipal está fazendo sua parte, esperamos que a comunidade continue fazendo a sua separando corretamente o lixo e colocando nos contêineres próximo ao horário da coleta, no dia certo”, salienta o gestor

Pelizari lembra ainda que o lixo orgânico pode ser transformado em adubo através do sistema de compostagem, que é muito prático e fácil de ser feito em todas as casas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.