Início Notícia Voltar

BNDES lança linha de crédito para micro e pequenas empresas

Nova linha vai ter limite de crédito máximo de R$ 500 mil por cliente a cada 12 meses



Data da Publicação da Notícia : 23/03/2019 09:15 por agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

A partir de agora, as micro e pequenas empresas brasileiras vão ter acesso a uma nova linha de financiamento. Lançado nesta sexta-feira (22) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a BNDES, o Crédito Pequenas Empresas é uma nova linha que vai ter limite de crédito máximo de R$ 500 mil por cliente a cada 12 meses, com prazo máximo de até 60 meses e até dois anos de carência.

Segundo o presidente do BNDES, Joaquim Levy, o intuito é ampliar a concessão de crédito para empresas de menor porte, que são responsáveis por mais de 50% dos postos de trabalho formais no Brasil.

“O objetivo, aqui, é dar os instrumentos para as micro e pequenas empresas, que são absolutamente fundamentais para a nossa economia, são a saúde e a vitalidade de uma economia. Essa linha procura dar essas condições para as empresas começarem novas coisas, não só para comprar máquinas, mas para todas as atividades que são necessárias quando você quer ampliar, quer renovar, quer melhorar o seu serviço”, afirmou.

As empresas interessadas podem ir direto aos bancos ou acessar o site bndes.gov.br/canal-mpme, que permite encaminhar pedidos de financiamento a um ou mais bancos repassadores, selecionados conforme as necessidades de quem solicitar e de acordo com o perfil informado pelo tomador.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.