NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio vence o Pelotas e fecha a primeira fase na liderança do Gauchão

Tricolor venceu o time da casa por 2 a 0, com gols de Thaciano e Thonny Anderson

Data da Publicação da Notícia : 21/03/2019 - 09:29

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para disputar o último jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com um time alternativo, encarou o Pelotas, no estádio Boca do Lobo e venceu pelo placar de 2 a 0.

Os torcedores assistiram a um primeiro tempo equilibrado. Foi o Tricolor quem conseguiu manter maior posse de bola e chegar por mais vezes ao ataque. O time da casa iniciou o jogo com uma marcação alta, mas não manteve a intensidade e passou a se defender, o que resultou nos 45 minutos iniciais sem gols.

Foi na etapa complementar que os resultados apareceram. O Grêmio iniciou bem e criou as primeiras oportunidades, tanto que aos 8 minutos, Thaciano recebeu no meio, invadiu a área, driblou o marcador e chutou a gol, abrindo o placar. O técnico Victor Hugo promoveu as alterações: Felipe Vizeu, Montoya e Galhardo deram lugar a Thonny Anderson, Alisson e Rômulo. Aos 46 minutos, Jean Pyerre acionou Thonny Anderson na cara do gol e o atacante chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar.

Final de jogo: Grêmio 2 a 0 Pelotas.

Com o resultado, Grêmio fecha a primeira fase com 29 pontos, na liderança isolada da competição.

 

Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto, o Grêmio ameaçou com uma jogada pelo meio, em que Matheus Henrique passou entre dois marcadores e fez um lançamento para Montoya, entrando na área, mas a jogada foi anulada pela arbitragem por impedimento. Outra chance veio na sequência, dos pés de Galhardo, que arriscou de longa distância, mas mandou longe do gol.

Aos 11 minutos, o Tricolor chegou novamente, agora com Jean Pyerre acionando Galhardo na direita. O lateral cruzou, mas a bola passou por todo mundo e saiu a linha de fundo.

Uma das melhores chances gremistas aconteceu aos 19’, quando Pepê saiu em velocidade e de um passe para Thaciano, que acionou em seguida Vizeu. O centroavante finalizou, mas a bola explodiu no zagueiro. O Pelotas respondeu na sequência, com Correa, mas Michel cortou, impedindo a jogada.

Novamente no ataque, a bola foi colocada na área gremista, houve o desvio de cabeça e Marcelo Oliveira dividiu com o atacante, afastando o perigo pela linha de fundo.

Aos 24’, mais uma chance pelotense. Germano acabou cruzando na área em uma cobrança de escanteio, mas Thaciano fez o corte de cabeça.

Três minutos depois, Jean Pyerre acionou Juninho Capixaba na ponta da área, mas o lateral mandou fraco e a arbitragem assinalando impedimento.

O Pelotas ameaçou em uma nova cobrança de esteio. Dessa vez, Germano cobrou em curva e Brenno afastou por sobre a meta.

Já aos 32’, Thaciano se lançou em contra-ataque e serviu Pepê, que foi a linha de fundo e cruzou novamente para o meia, que subiu, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, Juninho Capixaba cruzou para o meio e Thaciano apareceu novamente para finalizar, chutando forte, mas o arqueiro pelotense defendeu.

O Tricolor pressionou bastante. Em nova chance, Montoya dominou na entrada da área e chutou, mas sobre a meta.

Com 43’, o Pelotas quase marcou, quando Léo Bahia driblou a marcação, deslocou Brenno e finalizou, mas Marcelo Oliveira conseguiu salvar,

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.  Criou as primeiras oportunidades e aos 7 minutos, Thaciano recebeu no meio, invadiu a área, driblou o marcador e chutou a gol, abrindo o placar.

O Pelotas tentou descontar em uma oportunidade em bola parada. Rômulo cobrou a falta, colocando a bola na área para Dão, que mandou de cabeça por sobre a meta defendida por Brenno.

Aos 15’, os donos da casa seguiram pressionando. Desta vez, Rômulo cruzou da esquerda e Correa mandou de cabeça, mas Brenno foi bem e fez a defesa com tranquilidade. Minutos depois, John Lennon fez um cruzamento na área, mas Michel foi bem e fez o corte.

Já aos 20’, o Pelotas chegou com Rômulo, que passou pela marcação gremista, tentou invadir a área, mas foi parado com um carrinho de Michel. Na cobrança da falta, Rubinho chutou colocado, mas por sobre o gol.

Substituição: Saiu Felipe Vizeu, entrou Thonny Anderson, aos 20’.

Em nova chance, o time da casa levou perigo com Giovane, que mandou de longe. A bola passou ‘a esquerda do gol.

O Grêmio respondeu a altura. Aos 23’, Jean Pyerre cobrou um escanteio fechado, mas Airton saiu de soco e defendeu, evitando um gol olímpico.

Substituição: Saiu Montoya, entrou Alisson, aos 26’.

Com 28’, o Pelotas tentou com Léo Costa, que chutou de longa distância, mas Brenno defendeu bem.

Substituição: Saiu Galhardo, entrou Rômulo, aos 29’.

O Grêmio tentou ampliar. Em nova jogada, Jean Pyerre avançou pelo meio e fez um passe em profundidade, mas a defesa do Pelotas conseguiu o corte.

Em seguida, Thaciano quase marcou um golaço, depois de Airton sair errado. O goleiro adversário fez uma defesa e na sobra, o meia tentou por cobertura, de longa distância, mas a bola passou sobre a meta.

Aos 42’, em contra-ataque, Pepê acionou Juninho Capixaba dentro da área, mas o lateral mandou muito alto.

O Pelotas ainda tentou o empate com Léo, que recebeu um cruzamento e mandou de primeira. Brenno estava na bola, mas ela se perdeu pela linha de fundo.

 

Aos 45’, em bola na área, Giovane fica com a sobra e finaliza, mas a bola desvia pela linha de fundo.

Em resposta, o Grêmio roubou a bola e se lançou em contra-ataque. Jean Pyerre acionou Thonny Anderson na cara do gol, e o atacante chutou cruzado. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

EUA e Suécia seguem para as quartas de final no mundial feminino

 

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

 

Copa América: Argentina vence Catar e pega Venezuela nas quartas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Uma pessoa morreu em um grave acidente na BR 386 em Carazinho

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA 2018 TAÇA SICREDI 35 ANOS

 

Núcleo de mediação de conflitos é inaugurado na DP de Carazinho

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul