Início Notícia Voltar

Inep cria grupo para avaliar itens que podem fazer parte do Enem

Grupo que vai avaliar as questões que podem ser cobradas ou não no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



Data da Publicação da Notícia : 21/03/2019 08:21 por agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou nesta quarta-feira (20) um grupo que vai avaliar as questões que podem ser cobradas ou não no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida foi publicada no Diário Oficial da União e tem como objetivo verificar a relevância das perguntas com a realidade social.

O grupo é composto pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Marco Antônio Barroso, pelo diretor de Estudos Educacionais do Inep, Antonio Maurício das Neves, e pelo representante da sociedade civil Gilberto Callado de Oliveira.

Eles têm dez dias, a partir desta quarta, para concluir a avaliação e emitir uma recomendação sobre o uso ou não dos itens na montagem do exame. Depois, o diretor da Avaliação Básica deve fazer outro parecer sobre as considerações da comissão. A decisão final ficará a cargo do presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues. Os integrantes da comissão vão ter que assinar um termo de confidencialidade e sigilo.

Segundo o Inep, devido ao caráter sigiloso do Banco Nacional de Itens, não será publicado relatório de trabalho sobre o processo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.