NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Saúde bucal na infância: A importância de ensinar bons hábitos para as crianças

Estudantes de Odontologia do 6° nível realizaram atividades de saúde coletiva com crianças da Escola Notre Dame Menino Jesus

Data da Publicação da Notícia : 19/03/2019 - 14:26

 
Foto Notícia Geral

Certamente você já ouviu a frase: “A saúde começa pela boca”. E ela não poderia ser mais verdadeira., pois a boca é maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio externo. Sendo uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. E quando falamos das crianças que costumam levar à boca objetos e brinquedos?  A professora do curso de Odontologia da IMED, Luiza Dal Zot Von Meusel, comenta que é muito importante criar hábitos saudáveis de higiene bucal na infância. “A escovação dental diária e uso de fio dental durante a infância contribuirá para a boa saúde na vida adulta. Lembrando também que as crianças levam muito do que aprendem para dentro da sua casa, assim estendendo sobre a relevância de tais hábitos com os pais” relata a professora.

Os conhecidos ‘dentes de leite” são muito importantes para o desenvolvimento da criança. A professora explica que por serem temporários esta importância pode ser negligenciada, o que pode ocasionar em prejuízos à saúde. “Entre as principais funções dos dentes de leite estão: mastigação dos alimentos - etapa importante para facilitar a digestão, auxiliar no crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e músculos da face, ajudar na pronuncia correta das palavras, contribuir para a melhor aparência da criança, permitindo um belo sorriso, o que poderá́ influenciar sua autoestima, guardar o espaço para os dentes permanentes que irão substituí-los no futuro, direcionando-os para que nasçam em posição adequada. Por isso, é imprescindível que os cuidados com a dentição sejam iniciados o mais precocemente, ou seja, a partir do irrompimento do primeiro dente, o que ocorre entre os 6 e os 8 meses de idade” enfatiza.

Na segunda-feira (18), os estudantes de Odontologia do 6° nível realizaram atividades de saúde coletiva. “Foram repassadas orientações sobre educação em saúde bucal com o intuito de incentivar hábitos saudáveis, escovação dental supervisionada, exame odontológico e aplicação tópica de flúor. “Os objetivos são consolidar os conhecimentos em epidemiologia, educação em saúde, promoção de saúde e prevenção de doenças, através da aplicação prática dos conhecimentos de forma associada e contínua, em escolas pertencentes na área de abrangência da faculdade IMED”, finaliza a professora Luiza – responsável pela supervisão da atividade. 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: Assessoria de Comunicação IMED
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Em 2018, mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas no mundo

 

Composto de planta da Mata Atlântica combate leishmaniose e Chagas

 

Unimed Noroeste/RS proporciona oficina de Culinária Afetiva para cozinheiras e auxiliares

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Casal é preso por tráfico de drogas

 

Homem é morto a tiros em Palmeira das Missões

 

Desfile Semana da Pátria

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul