NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Em casa, Grêmio vence clássico Gre-Nal 418

Com gol de Leonardo Gomes, aos 42 minutos da etapa inicial, o Tricolor superou o rival por 1 a 0

Data da Publicação da Notícia : 18/03/2019 - 08:51

 
Foto Notícia Geral

O início da noite deste domingo, 17, foi de clássico Gre-Nal na Arena. Mais de 44 mil torcedores estiveram presentes no estádio para acompanhar a partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho e a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Internacional.

A etapa inicial foi equilibrada, com os adversários dificultando a saída de bola gremista, mas o Tricolor conseguiu driblar a marcação. O volante Nonato, do co-irmão, foi expulso da partida depois de uma sequência de faltas cometidas. Aos 42 minutos, em uma troca de passes que envolveu a defesa adversária, o Grêmio abriu o placar com Leonardo Gomes. O lateral recebeu passe de Montoya e finalizou por baixo do goleiro Daniel.

Já o segundo tempo começou melhor para os colorados, que intensificaram sua marcação, anulando o jogo gremista. Nos minutos iniciais, tiveram algumas oportunidades, mas o Grêmio soube administrar e se impor.

Sobre as alterações promovidas pelo técnico Renato, Everton, Diego Tardelli e Darlan ocuparam as posições de Montoya, Jean Pyerre e André.

Com o resultado, o Grêmio atingiu 26 pontos na tabela de classificação da competição, mantendo a sua liderança isolada.


Primeiro Tempo

O Internacional foi o primeiro a chegar ao ataque na etapa inicial, logo aos 3 minutos, quando Guilherme Parede fez uma jogada pela esquerda, acionando Uendel. O lateral recebeu e fez o cruzamento para a área, na cabeça de Pedro Lucas, que desviou para o gol, mas Brenno defendeu com tranquilidade no meio do gol.

Já o Grêmio tentou responder pela esquerda, com Pepê, que avançava pela esquerda em velocidade, mas o zagueiro Roberto cometeu uma falta forte sobre o atacante, interrompendo a jogada. Na cobrança da falta, Jean Pyerre colocou no primeiro poste, André ainda tentou o desvio, mas a defesa cortou a escanteio, este que deu a melhor oportunidade para os gremistas. Depois de Jean cruzar no segundo poste, a bola sobrou para Montoya que finalizou, obrigando o goleiro Daniel a fazer grande defesa.

Com 10 minutos, da extrema direita, o Inter cobrou uma falta com Guilherme Parede, mas a defesa tricolor afastou de cabeça. Na sobra, Rithely tentou a finalização, mas Brenno defendeu com tranquilidade.

Dois minutos depois, Leonardo Gomes recuperou no meio, tentou o passe, mas a zaga colorada cortou com Neilton. A bola voltou ao lateral que buscou a conclusão do lance, mas pela segunda vez a defesa tirou, agora com Lindoso. Em seguida, Juninho foi lançado na esquerda e fez um cruzamento rasteiro na área. Mais uma vez, os defensores fizeram o corte.

Os adversários pressionaram em um lance pela esquerda, em que a bola foi colocada na área; a defesa gremista afastou de qualquer maneira, até que o Inter cometeu falta de ataque, aos 18'.

O Grêmio tentou com Matheus Henrique, aos 23 minutos, quando o volante recebeu passe na entrada da área, cortou para a perna direita e chutou colocado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos da partida, depois de uma sequência de faltas, Nonato comete mais uma sobre Matheus Henrique e, já amarelado, leva o seu segundo cartão, sendo expulso da partida. Na cobrança, da intermediária de ataque, Montoya bateu, mas em cima da barreira.

Uma grande oportunidade gremista veio aos 33' com um lançamento perfeito de Jean Pyerre por trás da zaga para Pepê. O atacante recebeu no peito, ajeitou e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu a escanteio. Respondendo, o Internacional chegou com Guilherme Parede, que acionou Pedro Lucas no ataque. Ele tentou a finalização, mas Brenno conseguiu acompanhar a bola e fazer a defesa.

Depois de recuperar a bola no meio-campo, aos 40', o Grêmio avançou pela esquerda, com Juninho Capixaba, que recebeu na esquerda e fez um cruzamento no segundo poste. No lance, Leonardo Gomes e Uendel subiram para cabecear, mas o gremista acabou cometendo falta sobre o lateral.

Aos 42 minutos, em uma troca de passes que envolveu a defesa colorada, o Grêmio abriu o placar com Leonardo Gomes, que recebeu passe de Montoya e finalizou por baixo do goleiro Daniel.

Jogo finalizou aos 50'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e logo nos primeiros minutos criou com Montoya, que desceu em velocidade pela direita, cruzou na área, mas Roberto conseguiu cortar. Em seguida, Pepê sofreu falta na entrada da área, depois de ser puxado pela camisa por Bruno. Na cobrança, Jean Pyerre mandou forte, direto a gol, obrigando Daniel a defender, espalmando para escanteio.

Já o Inter também teve oportunidade, aos 7 minutos. Em falta perigosa, da intermediária de ataque, Uendel mandou razante, mas Brenno conseguiu boa defesa.

Os visitantes seguiram pressionando e, minutos depois, Uendel cobrou uma nova falta na área. A bola quicou e passou por todo mundo na área, saindo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Grêmio tentou com Juninho Capixaba, mas o lateral esbarrou em Uendel e caiu na área, mas nada foi assinalado.

Substituição: Saiu Montoya, entrou Everton, aos 17 minutos.

Depois de uma cobrança de falta do Internacional, a bola sobrou para Tréllez que chutou com muito perigo em direção a meta. Paulo Miranda salvou praticamente em cima da linha, impedindo o gol de empate.

Procurando o ângulo esquerdo, Emerson Santos cobrou uma falta e mandou uma bomba em direção a meta, mas a  bola saiu à esquerda do goleiro Brenno, aos 23'.

O Grêmio respondeu com uma jogada de Everton e Pepê, mas Roberto cortou a tabela dentro da área, impedindo o ataque tricolor no minuto seguinte. Logo na sequência, em nova chance, Jean Pyerre, de longa distância, tentou um chute, mas mandou longe do gol.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Diego Tardelli, aos 30 minutos.

O Grêmio tentou pela direita, com Leonardo Gomes, que avançou a linha de fundo, mas acabou desarmado pela defensiva colorada, aos 36'.

Substituição: Saiu André, entrou Darlan, aos 37 minutos.

O Grêmio ainda teve uma falta da extrema esquerda já nos acréscimos. Na cobrança curta, a defesa colorada cortou, mandando pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 50'.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Beira-Rio recebe clássico do futebol brasileiro neste domingo

 

Com gol na reta final da partida, Grêmio é superado pelo Bahia na Arena

 

Sob chuva, Colorado se reapresenta e inicia os treinamentos

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Curso de Relações Públicas realiza roda de conversa sobre projetos sociais e culturais

 

DMT realiza Operação Balada Segura em Carazinho

 

Operação policial prende criminosos de roubo a banco no sul do país

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul