Início Notícia Voltar

CESURG firma convênio com Prefeitura de Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 16/03/2019 08:33 por Comunicação/CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta quarta-feira, 14, o CESURG assinou convênio com a Prefeitura de Sarandi para utilização do ginásio esportivo da Escola Municipal E.F. Milton Alves de Souza e de salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vó Ana Prestes para os cursos de Pedagogia, Educação Física e Gestão de Cooperativas.

Presentes no ato de assinatura o diretor geral do CESURG, Lino Luiz Savian, o diretor de ensino, Eduardo Toledo Martins, o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso e o secretário de educação, Paulo Rodolfo Viccari Kasper, a diretora da Escola Municipal de E.F. Vó Ana Prestes, Ivana Cescon Tramontina, além de vereadores, demais secretários municipais, autoridades e imprensa.

O prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso, afirmou que o CESURG é uma grande referência para Sarandi e todo o RS e comemorou a assinatura do convênio. “Esta é uma grande parceria que vai possibilitar aos estudantes da cidade de Sarandi e principalmente dos bairros próximos acessar com tranquilidade o CESURG. O Tempo é algo precioso e termos alguns dos cursos dentro da cidade facilitará o acesso. Além disso, a escola passará a ter movimento em tempo integral. A vida de um prédio está ligada à sua utilização. Sabemos que o CESURG é uma instituição de ensino das mais importantes do país, bem gerida, com empreendedores preocupados com a qualidade de ensino. Com certeza Sarandi será ainda maior na prestação de serviço educacional e precisamos que os estudantes de Sarandi priorizem as instituições de ensino locais. Este é um setor que emprega e a cidade ganha muito com essa parceria. Atribuo grande parcela do sucesso da nossa cidade à vinda do CESURG”.

Para o secretário municipal de educação, Paulo Rodolfo Viccari Kasper, a parceria é fundamental uma vez que o município incentiva o ensino superior. Ele destacou que em contrapartida a educação municipal receberá melhorias na infraestrutura das escolas como biblioteca digital, computadores, brinquedoteca, mesas e cadeiras para salas de aula, além de palestras educativas. “É uma honra sermos parceiros do CESURG, uma instituição de ensino que veio agregar para Sarandi e toda região trazendo cursos interessantes como Medicina Veterinária e Agronomia, cursos noturnos que facilitam para o filho do agricultor poder trabalhar de dia e estudar a noite, por exemplo, além de outras graduações e cursos técnicos. O CESURG chegou em boa hora e chegou para ficar. Temos que fomentar o ensino universitário. Uma faculdade é uma indústria sem fumaça que gera emprego, renda, conhecimento para a região”.

O diretor geral do CESURG, Lino Luiz Savian, afirmou que o CESURG está integrado com a comunidade. “A educação é importante para o crescimento de todos os municípios e nós estamos gratos pela receptividade de todos na cidade e região, principalmente dos órgãos públicos que nos apoiaram deste o início da instalação da instituição. Este convênio vem para selar esta grande parceria e certamente alunos e comunidade serão beneficiados. Muito obrigado a todos que se dedicaram a essa aprovação, principalmente aos vereadores do Município de Sarandi, pois a lei foi aprovada por 100% dos parlamentares. O CESURG a cada dia que passa se destaca como uma Instituição de Ensino Superior com foco na qualidade de ensino, contribuindo para a elevação do nível de ensino a todos que queiram estudar em uma instituição apartidária".

O diretor de ensino do CESURG, professor Eduardo Toledo Martins afirmou que a intenção a partir do convênio é facilitar o acesso dos alunos e aproximá-los do ambiente de trabalho. “Os cursos de licenciatura estarem dentro de uma escola com uma das melhores estruturas de ensino fundamental do Brasil é algo extraordinário e nossos alunos estarão vivenciando o espaço de trabalho deles. Nos caso dos alunos de Gestão de Cooperativas eles estarão mais próximos da população e da Cotrisal, uma das maiores cooperativas da região. O foco da nossa instituição é estar próxima da comunidade e isso vem de encontro a este objetivo. Além disso firmamos parcerias de estágio e voluntariado com o município para que estes alunos atuarem de forma direta no ambiente de trabalho”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.