Início Notícia Voltar

Unimed abre 35º Clube da Gestante com orientações de obstetra

Estar ao lado de seus beneficiários, estimulando cuidados e práticas que contribuem para a qualidade de vida. Através do Clube da Gestante...



Data da Publicação da Notícia : 15/03/2019 09:11 por

CapaNoticia
Banner Topo

Estar ao lado de seus beneficiários, estimulando cuidados e práticas que contribuem para a qualidade de vida. Através do Clube da Gestante, a Unimed Noroeste/RS cumpre este papel, orientando futuros pais sobre a gestação e a chegada do bebê. Nesta quarta-feira, 13, teve início a 35ª edição do projeto, que conta com mais de 40 casais inscritos.

“É um momento muito especial na vida do casal, de uma família, independentemente de ser a primeira, segunda, terceira ou quarta gestação”, apontou a ginecologista e obstetra Nadia Maria Ceolin. Ao orientar sobre o Pré-Natal, a médica reforçou a importância de realizar as consultas periódicas por serem fundamentais para o acompanhamento da futura mãe e do bebê, visto que permitem monitorar ou identificar possíveis intercorrências, favorecendo para gestação e parto mais seguros. “Cada caso tem suas particularidades”, explicou a médica, reiterando a necessidade da “carteirinha do Pré-Natal” estar sempre com a mulher. “Ela é um resumo da gestação”, ratificou.

Outro tema abordado esteve relacionado ao Cuidado com as Mamas no Pré-Natal. A enfermeira Ananda Hoffmann, que atua no Hospital Unimed Noroeste/RS, destacou ser recomendado o banho de sol nas mamas por 15 minutos diários - antes das 10h ou após às 16h (o protetor solar deve ser aplicado, porém é preciso evitá-lo na aréola e no mamilo). Quando não é possível a exposição ao sol, pode ser utilizado o banho de luz, com lâmpada de 40W, a uma distância de 20 a 30 centímetros, por no máximo 10 minutos. Também é necessária a utilização de sutiã de sustentação (alças largas). Ananda mencionou que ocorreram alterações nas práticas de cuidados com as mamas por parte dos órgãos orientadores.

O Clube da Gestante da Unimed é composto por seis módulos. O segundo encontro está previsto para a próxima quarta-feira, 20, no Hospital Unimed Noroeste/RS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.