NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Tiroteio em escola de Suzano deixa dez mortos

Vítimas são alunos e funcionários. Autores do crime cometeram suicídio

Data da Publicação da Notícia : 14/03/2019 - 08:22

 
Foto Notícia Geral

Dez pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros por volta das nove da manhã desta quarta-feira em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo. O crime aconteceu após dois rapazes armados invadirem a Escola Estadual Raul Brasil e dispararem contra alunos e funcionários. Cercados, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, cometeram suicídio.

As vítimas são cinco alunos do colégio e duas funcionárias. O ataque ocorreu durante o intervalo na escola. Câmeras nas residências vizinhas à escola filmaram a ação dos dois atiradores, que estacionaram um carro em frente ao local e entraram. Antes mesmo de chegarem ao colégio, a dupla já tinha feito a primeira vítima. Trata-se de Jorge Antônio Moraes, dono de uma locadora de carros e tio de Guilherme, um dos atiradores. Ele levou três tiros e morreu no hospital.

A dupla estava armada com um revólver calibre 38, uma besta, arma medieval que atira flechas, além de machadinhas. Também foram encontrados na cena do crime artefatos semelhantes a coquetéis molotov, bombas caseiras incendiárias, e uma embalagem com fios que se parece com uma bomba. No entanto, o Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo (GATE) negou que o objeto fosse um explosivo.

O governador de São Paulo, João Dória, esteve no local e, em declaração à imprensa, se disse chocado com o crime.

“Ao chegar eu fui ao local, fique consternado para não dizer chocado com o que vi aqui. Nunca tinha visto uma cena igual em toda a minha vida. O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Suzano darão todo o apoio, material inclusive, as famílias dessas vítimas. As crianças, as duas coordenadoras dessa escola estadual, também o auxílio ao funeral e toda a assistência média e psicológica que for necessária à partir de agora.”

O secretário de Segurança Pública do Estado e São Paulo, João Camilo Pires de Campos, informou que Guilherme, um dos assassinos, não terminou os estudos em 2018, fato que pode ter facilitado a entrada dele no colégio. Segundo informações da escola, o jovem não tinha histórico de problemas disciplinares.

Os dois jovens que cometeram o crime moravam na mesma rua. Policiais foram às residências em busca de possíveis provas para elucidar o caso.

Em nota de pesar, o Governo Federal manisfestou condolências às vítimas das famílias e informou que está à disposição para apoiar o Estado de São Paulo no que for necessário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, também lamentou as mortes dos jovens alunos e afirmou, na abertura da sessão plenária desta quarta, que não se pode "aceitar o ódio entre em nossa sociedade”.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas do ataque em Suzano e disse que o caso mostra que “é hora de haver união para impedir que novos ataques como o de hoje se repitam no País”.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

 

15º Campeonato Municipal de Futsal

 

Semana Farroupilha é oficialmente aberta no Município

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Suspeito de receptação é preso em Erechim e objetos furtados são recuperados

 

Começam amanhã convenções para escolha dos candidatos a presidente

 

Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar os pais para ficar com a herança

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul