NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Tiroteio em escola de Suzano deixa dez mortos

Vítimas são alunos e funcionários. Autores do crime cometeram suicídio

Data da Publicação da Notícia : 14/03/2019 - 08:22

 
Foto Notícia Geral

Dez pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros por volta das nove da manhã desta quarta-feira em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo. O crime aconteceu após dois rapazes armados invadirem a Escola Estadual Raul Brasil e dispararem contra alunos e funcionários. Cercados, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, cometeram suicídio.

As vítimas são cinco alunos do colégio e duas funcionárias. O ataque ocorreu durante o intervalo na escola. Câmeras nas residências vizinhas à escola filmaram a ação dos dois atiradores, que estacionaram um carro em frente ao local e entraram. Antes mesmo de chegarem ao colégio, a dupla já tinha feito a primeira vítima. Trata-se de Jorge Antônio Moraes, dono de uma locadora de carros e tio de Guilherme, um dos atiradores. Ele levou três tiros e morreu no hospital.

A dupla estava armada com um revólver calibre 38, uma besta, arma medieval que atira flechas, além de machadinhas. Também foram encontrados na cena do crime artefatos semelhantes a coquetéis molotov, bombas caseiras incendiárias, e uma embalagem com fios que se parece com uma bomba. No entanto, o Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo (GATE) negou que o objeto fosse um explosivo.

O governador de São Paulo, João Dória, esteve no local e, em declaração à imprensa, se disse chocado com o crime.

“Ao chegar eu fui ao local, fique consternado para não dizer chocado com o que vi aqui. Nunca tinha visto uma cena igual em toda a minha vida. O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Suzano darão todo o apoio, material inclusive, as famílias dessas vítimas. As crianças, as duas coordenadoras dessa escola estadual, também o auxílio ao funeral e toda a assistência média e psicológica que for necessária à partir de agora.”

O secretário de Segurança Pública do Estado e São Paulo, João Camilo Pires de Campos, informou que Guilherme, um dos assassinos, não terminou os estudos em 2018, fato que pode ter facilitado a entrada dele no colégio. Segundo informações da escola, o jovem não tinha histórico de problemas disciplinares.

Os dois jovens que cometeram o crime moravam na mesma rua. Policiais foram às residências em busca de possíveis provas para elucidar o caso.

Em nota de pesar, o Governo Federal manisfestou condolências às vítimas das famílias e informou que está à disposição para apoiar o Estado de São Paulo no que for necessário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, também lamentou as mortes dos jovens alunos e afirmou, na abertura da sessão plenária desta quarta, que não se pode "aceitar o ódio entre em nossa sociedade”.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas do ataque em Suzano e disse que o caso mostra que “é hora de haver união para impedir que novos ataques como o de hoje se repitam no País”.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Frente fria e alta umidade provocam chuvas pela região Sul nesta segunda-feira (20)

 

Frente fria e alta umidade provocam chuvas pela região Sul nesta segunda-feira (20)

 

Promoção da Unimed oferece benefícios diferenciados em diversos planos de saúde

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Palmeira das Missões: Acidente deixa dois feridos

 

BM de Palmeira das Missões realiza a recuperação de veículo roubado em ocorrência de latrocínio no município de Sarandi

 

Marco Feliciano pede impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul