NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Uber começa a operar em Passo Fundo e na Região das Missões

 A partir desta segunda-feira (11/03), a Uber vai passar a operar em Passo Fundo, maior cidade do Norte Gaúcho e conhecida como a Capital Nacional da Literatura.

Data da Publicação da Notícia : 11/03/2019 - 10:25

 
Foto Notícia Geral

 A partir desta segunda-feira (11/03), a Uber vai passar a operar em Passo Fundo, maior cidade do Norte Gaúcho e conhecida como a Capital Nacional da Literatura. Na mesma data, o aplicativo também chega a cidades na Região das Missões, dentro do plano de expansão da empresa no Rio Grande do Sul.

 

Presente no Estado desde 2015, de cidade em cidade a Uber está transformando o modo como os gaúchos se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

 

Além de Passo Fundo, o aplicativo chega agora a cidades da região das Missões, como Ijuí e Santo Ângelo. Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

 

A Uber chegou ao Norte gaúcho em março de 2018, porém não iniciou as atividades em Passo Fundo devido a uma lei municipal que, sob o pretexto de regulamentar os aplicativos, na prática impôs regras que impediram a atividade no município. Além disso, as normas não seguiam as diretrizes estabelecidas na regulamentação nacional do transporte individual privado (Lei Federal 13.640/18).

 

Algumas das regras foram alteradas pela Câmara de Vereadores por meio de um projeto aprovado em dezembro. A Lei Municipal 5.398/19, embora mantenha na regulamentação alguns pontos que exigem maior esclarecimento, foi sancionada pela Prefeitura em janeiro e já se encontra em vigor.

 

Atualmente, o aplicativo já funciona em outras cidades da região Norte, como Erechim e Carazinho. A Uber manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

 

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades, com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo.

 

No Rio Grande do Sul, o serviço está disponível na região metropolitana de Porto Alegre, na região da serra e do litoral e em cidades como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, entre outras.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Nicole Cardoso
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

 

15º Campeonato Municipal de Futsal

 

Semana Farroupilha é oficialmente aberta no Município

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Suspeito de receptação é preso em Erechim e objetos furtados são recuperados

 

Começam amanhã convenções para escolha dos candidatos a presidente

 

Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar os pais para ficar com a herança

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul