NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Uber começa a operar em Passo Fundo e na Região das Missões

 A partir desta segunda-feira (11/03), a Uber vai passar a operar em Passo Fundo, maior cidade do Norte Gaúcho e conhecida como a Capital Nacional da Literatura.

Data da Publicação da Notícia : 11/03/2019 - 10:25

 
Foto Notícia Geral

 A partir desta segunda-feira (11/03), a Uber vai passar a operar em Passo Fundo, maior cidade do Norte Gaúcho e conhecida como a Capital Nacional da Literatura. Na mesma data, o aplicativo também chega a cidades na Região das Missões, dentro do plano de expansão da empresa no Rio Grande do Sul.

 

Presente no Estado desde 2015, de cidade em cidade a Uber está transformando o modo como os gaúchos se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

 

Além de Passo Fundo, o aplicativo chega agora a cidades da região das Missões, como Ijuí e Santo Ângelo. Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

 

A Uber chegou ao Norte gaúcho em março de 2018, porém não iniciou as atividades em Passo Fundo devido a uma lei municipal que, sob o pretexto de regulamentar os aplicativos, na prática impôs regras que impediram a atividade no município. Além disso, as normas não seguiam as diretrizes estabelecidas na regulamentação nacional do transporte individual privado (Lei Federal 13.640/18).

 

Algumas das regras foram alteradas pela Câmara de Vereadores por meio de um projeto aprovado em dezembro. A Lei Municipal 5.398/19, embora mantenha na regulamentação alguns pontos que exigem maior esclarecimento, foi sancionada pela Prefeitura em janeiro e já se encontra em vigor.

 

Atualmente, o aplicativo já funciona em outras cidades da região Norte, como Erechim e Carazinho. A Uber manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

 

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades, com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo.

 

No Rio Grande do Sul, o serviço está disponível na região metropolitana de Porto Alegre, na região da serra e do litoral e em cidades como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, entre outras.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Nicole Cardoso
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

 

Unimed Noroeste/RS realiza Assembleias e renova Conselho Fiscal e coordenadores regionais

 

Hospital Unimed investe em novo sistema de aquecimento de água e vapor

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Bolo mármore com chocolate branco

 

AMZOP divulga resumo dos tratados feitos em Brasília

 

Românticos e atrevidos: presentear com lingerie aquece a relação

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul