Início Notícia Voltar

Palestra com Bráulio Bessa marca o início do ano letivo em Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 08/03/2019 08:27 por

CapaNoticia
Banner Topo

Com uma simplicidade própria do sertanejo que não esquece suas raízes, o poeta, escritor e empreendedor social cearense Bráulio Bessa, encantou centenas de professores e pessoas ligadas à educação das três esferas de ensino de Sarandi, municipal, estadual e particular. O tema de sua palestra foi “Poesia para Transformar”.

Além dos educadores e colaboradores da educação, participaram do evento o Vice-Glauber Kunzler e 2ª Dama Diane Pedon, a 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, o Secretário Municipal de Educação Paulo Kasper e equipe da SME. O evento foi abrilhantando pela apresentação do Coral 25 de Julho de Ati-Açu.

Em sua manifestação o secretário Kasper desejou um ótimo ano letivo a todos e afirmou que a realização de mais um grande evento destinado aos educadores e colaboradores da rede pública, estadual e particular do município de Sarandi, demonstra todo o cuidado e dedicação que o Governo Municipal tem para com estes profissionais, principalmente no que tange a qualificação profissional, formação e motivação. 

O Vice-Prefeito Glauber, sublinhou que o evento era mais um momento especial, por Sarandi recebeu mais um grande poeta, filósofo e escritor, que trouxe ao município um evento ímpar de motivacional. 

O palestrantre

Poeta cordelista desde os 14 anos, Bráulio Bessa usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 20 milhões de visualizações e sua poesia é propagada através do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem espaço cativo. Criou o projeto “Nação Nordestina” com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de dez milhões de pessoas por mês, sendo considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina na internet.

Através da história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta, Bráulio rompe o paradigma de que "palestras são chatas e entediantes". Bráulio uniu elementos como cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, agregando motivação, empreendedorismo e instigando em todos o sonhador que está contido em cada um de nós.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.