Início Notícia Voltar

PRF aumenta a fiscalização e registra redução de acidentes na Operação Carnaval na região norte do Estado

A PRF realizou a operação carnaval neste ano entre os dias 1º e 6 de março. No período, a fiscalização foi reforçada com escalas de equipes extras.



Data da Publicação da Notícia : 07/03/2019 21:23 por

CapaNoticia
Banner Topo

A Delegacia sediada em Sarandi é responsável por 850 quilômetros de rodovias federais da região Norte e Noroeste do Estado, abrangendo cidades como Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen, Carazinho, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões e Sarandi.

Foram realizadas diversas ações de fiscalização com ênfase nos principais fatores relacionados a acidentes e mortes como uso de álcool, ultrapassagem indevida, falta de uso do cinto de segurança e velocidade excessiva.

FISCALIZAÇÃO
O uso de radares portáteis foi intensificado no período. Ainda assim ocorreu uma diminuição de quase 50% no número de veículos autuados por excesso de velocidade. Diversos comandos foram feitos com ênfase na fiscalização do uso de álcool ao volante, cinto de segurança e outros fatores de risco para acidentes e lesões.

Os policiais rodoviários federais abordaram mais de 2000 veículos, aproximadamente 2870 pessoas e realizaram 797 testes de etilômetro nos motoristas.

AUTUAÇÕES
Foram emitidos 832 autos de infração, um aumento de 19% em relação a 2018. Destes, 101 são relativos a ultrapassagens indevidas, uma diminuição de quase 60% em relação ao ano passado. Por outro lado, houve aumento de mais de 200% na constatação de embriaguez ao volante ou recusa do teste do etilômetro, com 40 condutores autuados. Também houve aumento nas autuações da falta do uso de cinto de segurança pelo condutor (129%) e por passageiros (158%).

ACIDENTES
Nesse quesito houve redução em todos os indicadores em relação a 2018. Foram 6 acidentes registrados, uma redução de 60%. 8 pessoas restaram feridas, também uma redução de 60%. Além disso houve uma morte, redução de 66%. 10 pessoas ficaram ilesas.

CRIMES
Houve aumento no número de pessoas detidas (162%), totalizando 21 presos. Dois condutores foram flagrados no teste do etilômetro com teor alcoólico superior a 0.34mg/L e acabaram presos. Outras 19 pessoas foram presas por crimes diversos. Um veículo com ocorrência de roubo/furto foi recuperado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.