Início Notícia Voltar

Dica para os pais: como usar canguru

São notórios os benefícios que o canguru e sling trazem para o desenvolvimento dos bebês.



Data da Publicação da Notícia : 06/03/2019 09:32 por Carrefour

CapaNoticia
Banner Topo

ão notórios os benefícios que o canguru e sling trazem para o desenvolvimento dos bebês. O aconchego no peito da mamãe ou do papai, aliado ao calor humano que essa experiência proporciona ajudam a desenvolver a confiança e cumplicidade entre pais e filhos. Isso sem contar a praticidade de carregar seu bebê com você, mantendo as mãos livres. Veja como usar canguru.

Limite de idade

A idade segura para você carregar o seu bebê no canguru é, no máximo, 2 anos. Isso depende do peso da criança, mas considerando que você alimenta o seu filho de maneira a evitar a obesidade, até os 2 anos tanto o canguru quanto a sua coluna suportam o peso.

Como usar canguru

Quando o bebê é ainda recém-nascido indicamos colocar a criança de frente para você, pois além de sentir o cheirinho do leite no seu peito, o pequeno, que ainda não tem a firmeza necessária no pescoço, fica mais protegido tendo o seu peito para encostar e dar longos cochilos até a hora de mamar.

Mas se a criança já é maiorzinha, certamente está supercuriosa sobre o mundo à sua volta. Por isso, seria uma crueldade carregar o bebê de costas para tudo aquilo que ele deseja ver. Nessa fase, que é por volta do terceiro mês em diante, é importante carregar o bebê de frente para o mundo, e sempre que possível ajudar com o nome das coisas, cores e tudo que ele vê, pois os primeiros sons já são emitidos e o sentido das palavras começa a se desenvolver aí.

Assim, o piu piu e au au passam a fazer parte da descoberta da oralidade (ainda em fase inicial) nos bebês.

Firme e forte

O canguru é como se fosse uma cadeirinha de pano que amarramos ao nosso corpo para carregar o bebê. Por isso, basta observar o encaixe correto das pernas, o apoio para a coluna do bebê, as alças que encaixam sobre os ombros da mãe e o cinto que prende o canguru firmemente à cintura da mãe (ou pai) que carrega o bebê.

Se esses itens estiverem em ordem, você poderá carregar seu bebê por várias horas no canguru sem gerar desconforto nem para ele nem para você. Agora que você aprendeu como usar canguru, tenha mais esse item para enriquecer ainda mais os laços entre você e o seu bebê.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.