Início Notícia Voltar

HSVP recepciona 70 novos médicos residentes



Data da Publicação da Notícia : 05/03/2019 08:37 por

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, hospital de Ensino certificado pelo MEC e campo de prática de 29 programas de Residência Médica, realizadas em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), recepcionou na sexta-feira, 01 de março, 70 novos médicos residentes. Na ocasião, a direção médica e administrativa e os médicos preceptores e supervisores de cada área receberam os profissionais dando as boas-vindas.

O Diretor Técnico Médico, Adroaldo Baseggio Mallmann ressaltou a importância desta etapa para os médicos e pontuou a experiência do HSVP na área da Residência Médica. “É muito importante para nós recebê-los aqui. A nossa primeira residência foi em 1976, de Neurocirurgia e de lá para cá crescemos e evoluímos muito, tudo pensando na melhor qualidade de ensino. Na profissão de médico temos o trabalho, a carreira e a missão. Carreira porque queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho e a missão que é salvar vidas ou resolver o que nos é colocado. Por isso, espero que encarem a esses próximos anos com esse espírito, um trabalho para se ter uma carreira, mas principalmente, para cumprir essa missão”, aconselhou Mallmann.

O presidente do HSVP José Miguel Rodrigues da Silva e o superintende Executivo, Ilário De David, também deixaram uma mensagem para os residentes. Além disso, Ilário apresentou a estrutura do HSVP, dados e a história do hospital. “É uma alegria recebê-los em nossa casa. Contamos com um corpo clínico e multiprofissional que se dedicam diuturnamente na instituição para atender bem as pessoas que chegam até nós. Vocês vêm para reforçar esse time. Nestes anos que vão passar aqui, sintam-se bem, apoiados e podem contar com toda nossa equipe para que cumpram sua missão e se tornem bons especialistas na área que escolheram”, enalteceu José Miguel.

A médica Alana Girardon veio de Santa Maria para se especializar em Oftalmologia. Cheia de expectativas, espera da residência muito aprendizado. “Escolhi Passo Fundo pelo hospital ser referência no interior do estado em Oftalmologia e também porque Passo Fundo é uma cidade parecida com Santa Maria no estilo de vida”, evidenciou Alana, que já concluiu as residências de Medicina da Família e Comunidade e Preceptoria em Saúde da Família, em Santa Maria.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.