Início Notícia Voltar

Hospital de Clínicas recepciona residentes médicos e multiprofissionais



Data da Publicação da Notícia : 05/03/2019 08:22 por

CapaNoticia

Fotos: Natieli Batistela |Assessoria de Imprensa HCPF

Banner Topo

O Hospital de Clínicas recepcionou, nesta sexta-feira (01), novos residentes médicos e multiprofissionais que irão atuar na rotina assistencial da instituição. Os integrantes de quatorze Programas de Residência Médica desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo foram recepcionados durante a manhã. “O Hospital de Clínicas é um Hospital de Ensino, qualificado desde 2005, que possui residência médica desde 1998, então ele já tem uma experiência tanto da graduação, nós temos três universidades que tem a sua graduação funcionando aqui e também na residência, na pós-graduação nós temos 14 programas de residência médica com estrutura muito adequada para a boa formação.” frisou o coordenador da Comissão de Residência Médica, Dr. Jairo Caovilla.

 

Os profissionais que passam a integrar os Programas de Residência Multiprofissional UPF/HC/SMS em Atenção ao Câncer, Cardiologia e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, além do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência/Intensivismo HC/PMPM/PMMC também receberam as boas-vindas da direção médica e administrativa do Hospital de Clínicas. “Nossa instituição cresceu muito nos últimos anos principalmente pela questão do ensino. O HC atua em quatorze programas de residência médica, mas também em vários programas de residência multiprofissional e profissional porque nós entendemos que a gestão tem que estar hoje conectada com o ensino para poder fazer melhorias.” destacou o administrador do Hospital de Clínicas, Luciney Bohrer durante a recepção.

 

A coordenadora de Ensino e Pesquisa Acadêmica do HC, Marisa Diniz abordou a contribuição das áreas multiprofissionais no perfil assistencial moderno e a atuação destes profissionais na trajetória de desenvolvimento do Hospital de Clínicas. “A importância do residente multiprofissional dentro desta instituição é inquestionável. O nosso hospital hoje não se enxerga sem a Residência Multiprofissional.”. pontuou. Na próxima semana, serão recebidos também os integrantes do Programa de Residência Multiprofissional Materno-Infantil/Neonatologia, que possui a chancela do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. Fazem parte deste programa residentes de sete áreas da saúde.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.