Início Notícia Voltar

HSVP forma especialistas nas áreas de Saúde do Idoso e Atenção ao câncer

A Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e Atenção ao câncer, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e Secretaria Municipal de Saúde é uma especialização diferenciada para profissionais que



Data da Publicação da Notícia : 01/03/2019 08:56 por

CapaNoticia

Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

Banner Topo

Voltada para os profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia, o programa já é reconhecido pelo ensino disponibilizado aos profissionais. Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, as três instituições formam mais uma turma de 20 especialistas em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer. A solenidade de formatura acontece no Cento de Eventos da Universidade de Passo Fundo.

O fisioterapeuta e coordenador da Residência Multiprofissional no HSVP, Douglas Pegoraro, destaca a felicidade dos preceptores e equipes que acompanham os residentes, por estarem formando a quinta turma de especialistas. “Nosso programa já consolidado pela qualidade do ensino. Ficamos muito felizes em entregar para o mercado de trabalho 20 profissionais com uma experiência e vasta bagagem de aprendizados adquiridos nos dois anos no hospital e rede básica de saúde”, enaltece Douglas, evidenciando que o HSVP é um cenário de prática diferenciado pois, os residentes auxiliam no tratamento de diversos tipos de patologias. “O Programa é reconhecido pela sociedade como um grande formador de recursos humanos visto que, todos os profissionais egressos estão inseridos no mercado de trabalho. Isto é o reconhecimento de um trabalho que está sendo bem feito”.

Para os profissionais que estão encerrando esta etapa, na atualidade é impossível falar em qualidade de atendimento sem pensar em uma equipe multiprofissional, dessa forma a residência proporcionou conhecimento, aliando teoria e prática, preparando para o mercado de trabalho ao término dos dois anos. “Acreditamos que o programa de residência é a melhor forma de preparar e qualificar os profissionais da área da saúde para o trabalho e para a vida. A vivência dentro do Hospital São Vicente de Paulo foi imprescindível para nossa formação profissional visto que, o mesmo é referência em atendimento de alta complexidade, além de ser um hospital escola que abrange várias áreas da saúde”, pontuaram os residentes, agradecendo a todos os envolvidos na jornada. “Fica o sentimento de agradecimento pelas experiências vividas dentro do HSVP. O programa de residência nos proporcionou muito aprendizado, trocas de experiências e trabalho em equipe multiprofissional visando sempre a qualidade da assistência prestada ao paciente. Sendo assim fica o nosso muito obrigado por ter a oportunidade de participar do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer.

 No dia 22 de fevereiro, os residentes foram homenageados pelos preceptores, pacientes e profissionais do HSVP, pelos dois anos de empenho na instituição. “Fizemos uma despedida para parabeniza-los pela conquista e findar com alegria os dois anos de estudos e empenho”, ressaltou Douglas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.