Início Notícia Voltar

Hospital de Clínicas participa de protocolo internacional de pesquisa clínica



Data da Publicação da Notícia : 28/02/2019 08:37 por

CapaNoticia
Banner Topo

A equipe do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo participou de um encontro para abordar a utilização de um novo protocolo de pesquisa clínica na área de oncologia. O TX05-03 & TX05-03E Investigator Meeting foi realizado no Chile, no dia 21 de fevereiro, e teve a participação da coordenadora médica do Centro de Oncologia do HC, Julia Pastorello e da coordenadora do Centro de Pesquisa Clínica do HC, Priscila Foscarini.

O estudo contemplará em dezenove países em 209 centros em todo o mundo, entre eles o Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. No total, cerca de oitocentas pacientes poderão participar do estudo. “O estudo vai utilizar um medicamento associado a quimioterapia no tratamento curativo realizado antes da cirurgia para mulheres com câncer de mama com expressão tumoral da proteína HER2, a intenção é aumentar as opções terapêuticas e o acesso aos medicamentos de forma global o que vem se mostrando promissor aliado nas políticas de saúde pública de acesso aos tratamentos” esclarece a oncologista, Dra. Julia Pastorello.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.