Início Notícia Voltar

Lombada eletrônica do trevo de acesso de Sarandi é removida

Na terça-feira 19 equipe técnica do DNIT removeu os equipamentos eletrônicos de controle de tráfego, popular lombada eletrônica, do Km 132 da BR 386, próximo ao trevo de acesso a Sarandi. Segundo assessoria de comunicação da autarquia, equipamentos estão



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2019 17:16 por NorteRS

CapaNoticia

Local onde estavam as lombadas não tem mais fiscalização permanente

Banner Topo

Somente permanecerão os equipamentos em locais com grande volume de acidentes conforme nota encaminhada ao NorteRS:

Cumprindo orientação da Coordenação de Comunicação do DNIT/SEDE em Brasília e a Direção Geral da Autarquia,  informamos que o  DNIT está reavaliando todos os pontos de instalação de equipamentos eletrônicos de controle de tráfego nas rodovias federais.

A autarquia está fazendo um estudo em todo a malha viária federal, com o apoio da PRF, e somente funcionarão radares em locais onde seja indispensável seu emprego tecnicamente. Serão priorizados locais de grande volume de acidentes em razão de excesso de velocidade e em travessias de pedestres (exemplo: proximidade de escolas).

O DNIT ainda esclarece que em razão da reavaliação da quantidade de radares, não estará informando quantos foram/serão desligados ou que estão em funcionamento em todos os Estados.”

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.