Início Notícia Voltar

Patrícia De Carli e Guilherme Machado assumem interinamente a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde

A Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, designou, na data de 19 de fevereiro, os servidores de carreira Patrícia De Carli e Guilherme Fortes Machado como coordenadores interinos da 15ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS).



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2019 09:21 por

CapaNoticia
Banner Topo

A 15ª CRS trata-se de uma unidade administrativa descentralizada da Secretaria Estadual de Saúde, com sede no município de Palmeira das Missões, responsável pela gestão da política pública de saúde na região da Rota da Produção e área de abrangência de vinte e seis municípios.

Patrícia é graduada em Direito pela UPF, especialista em Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Processo do Trabalho pela UNISC, Especialista em Direito Processual Civil pela UNISC, Especialista em Gestão Pública pela UFSM, Mestre em Direito pela UNISC, Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Unijuí e Assessora Jurídica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Guilherme é fisioterapeuta graduado pela Unijuí. Pós-Graduado em Fisioterapia Ortopédica e Traumatologia pelo IOT/ACE. Especialista em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, atuando como gestor das contratualizações hospitalares.

Em entrevista ao Norte RS, os coordenadores interinos afirmaram que a designação ao cargo representa um novo desafio para a carreira e um compromisso do Estado do Rio Grande do Sul para com a população regional, uma vez que garante o regular andamento das demandas até que se realizem os estudos necessários acerca do melhor currículo para ocupar o cargo nos próximos quatro anos.

Segundo afirmam, o fortalecimento do SUS no âmbito da região de saúde e a observância dos princípios da Administração Pública, consorciando eficiência e economicidade, são as linhas que nortearão a atuação da coordenação interina.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.