Início Notícia Voltar

Maior parte das escolas da 20ª regional de Educação iniciaram atividades na quarta-feira

A rede pública estadual iniciou, oficialmente, as aulas na quarta-feira (20). Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE),



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2019 07:50 por

CapaNoticia
Banner Topo

A rede pública estadual iniciou, oficialmente, as aulas na quarta-feira (20). Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, mais de 19 mil alunos retornam às atividades entre os dias 20 e 25 de fevereiro, seguindo calendário definido pela Escola e aprovado pela 20ª CRE. Conforme dados no Sistema de Informatização da Secretaria da Educação (ISE), o número de estudantes, até o momento,   matriculados são aproximadamente mais de  12.280 no  Ensino Fundamental;  mais de 5.060 no Ensino Médio; aproximadamente 900 na Educação Profissional; mais de 320 na Educação Profissional Internada ao Ensino Médio; mais de 1.000 na Educação de Jovens e Adultos e Educação Fundamental e Médio e 50 na Educação  Infantil distribuídos em mais de  1.100 turmas das 90   instituições de ensino da 20ª regional de Educação.   

Conforme a coordenadora da 20ª CRE, Ana Josade Félix Vieira,  o ano letivo iniciou com tranquilidade. “As escolas elaboraram seus calendários em consonância com o calendário dos municípios e iniciam após os ajustes necessários dos quadros de professores e funcionários nas escolas junto ao nosso setor de Recursos Humanos (RH). Como é inicio de ano os ajustes continuam acontecendo, mas tudo dentro da normalidade”, ressaltou.

Com relação às carências de professores ou funcionários, a 20ªCRE vem trabalhando para sanar com remanejamentos, convocações ou ampliações de carga horária e, em último caso, a solicitação de contrato emergencial novo. “Tudo irá depender da organização das turmas e do quadro  organizacional das escolas estarem atualizados e de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc)”, explica a  responsável pelo RH na 20ª CRE, Judilubia Ciprandi.

Mais de 80% das Escolas Estaduais iniciaram o ano letivo na última quarta-feira, 20. As atividades de boas-vindas aos estudantes foram marcadas por reuniões com orientações e informações aos alunos, dinâmicas, brincadeiras e muita alegria. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.