NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Maior parte das escolas da 20ª regional de Educação iniciaram atividades na quarta-feira

A rede pública estadual iniciou, oficialmente, as aulas na quarta-feira (20). Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE),

Palmeira das Missões

Data da Publicação da Notícia : 22/02/2019 - 07:50

 
Foto Notícia Geral

A rede pública estadual iniciou, oficialmente, as aulas na quarta-feira (20). Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, mais de 19 mil alunos retornam às atividades entre os dias 20 e 25 de fevereiro, seguindo calendário definido pela Escola e aprovado pela 20ª CRE. Conforme dados no Sistema de Informatização da Secretaria da Educação (ISE), o número de estudantes, até o momento,   matriculados são aproximadamente mais de  12.280 no  Ensino Fundamental;  mais de 5.060 no Ensino Médio; aproximadamente 900 na Educação Profissional; mais de 320 na Educação Profissional Internada ao Ensino Médio; mais de 1.000 na Educação de Jovens e Adultos e Educação Fundamental e Médio e 50 na Educação  Infantil distribuídos em mais de  1.100 turmas das 90   instituições de ensino da 20ª regional de Educação.   

Conforme a coordenadora da 20ª CRE, Ana Josade Félix Vieira,  o ano letivo iniciou com tranquilidade. “As escolas elaboraram seus calendários em consonância com o calendário dos municípios e iniciam após os ajustes necessários dos quadros de professores e funcionários nas escolas junto ao nosso setor de Recursos Humanos (RH). Como é inicio de ano os ajustes continuam acontecendo, mas tudo dentro da normalidade”, ressaltou.

Com relação às carências de professores ou funcionários, a 20ªCRE vem trabalhando para sanar com remanejamentos, convocações ou ampliações de carga horária e, em último caso, a solicitação de contrato emergencial novo. “Tudo irá depender da organização das turmas e do quadro  organizacional das escolas estarem atualizados e de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc)”, explica a  responsável pelo RH na 20ª CRE, Judilubia Ciprandi.

Mais de 80% das Escolas Estaduais iniciaram o ano letivo na última quarta-feira, 20. As atividades de boas-vindas aos estudantes foram marcadas por reuniões com orientações e informações aos alunos, dinâmicas, brincadeiras e muita alegria. 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Joe Biden e a política educacional norte-americana

 

Governo permitirá aulas presenciais em regiões com bandeira vermelha

 

Visão geral do workshop! Garra e Resiliência

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Caminhada Rosa e Azul será neste sábado em Passo Fundo

 

Preparação para o vestibular

 

PRF prende homem com CNH falsa na BR 285 em Ijuí

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul