Início Notícia Voltar

Divulgada programação da Semana da Paz

Instituída pela Lei Municipal nº 7.784/14, a Semana da Paz acontece em Carazinho



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2019 08:39 por Assessoria de Imprensa - Carazinho

CapaNoticia
Banner Topo

Instituída pela Lei Municipal nº 7.784/14, a Semana da Paz acontece em Carazinho este ano entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março.

A programação é uma homenagem à Paz de Ponche Verde, comemorada sempre na última semana de fevereiro em alusão ao Tratado firmado em 1845, entre imperialistas e farroupilhas, dando fim à Revolução Farroupilha, iniciada em 1835.

Programação

23/02 – (sábado) – Caminhada da Paz: saída da Praça Dr. Alfredo D’Amore (Hospital), às 17h, em direção à Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus. Missa Crioula: às 18h. Na missa será entregue a “Comenda da Paz de Ponche Verde” ao cônego João Gheno Netto.

1º/03 – (sexta-feira) – Cavalgada da Paz: início às 10h no CTG Alfredo D’Amore (anfitrião desse ano), passando por todos os CTG’s (Vento Minuano, Rincão Serrano, Unidos pela Tradição Riograndense e Pedro Vargas), seguindo até a Gruta de São Pedro no Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, onde haverá uma benção e depois um churrasco por conta das entidades.

*A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG), Secretaria Municipal de Educação (Departamento de Cultura) e Secretaria Geral de Governo (Departamento de Eventos), e contará com a participação de todas as entidades tradicionalistas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.