Início Notícia Voltar

Direção do CESURG define Planejamento do 1º semestre

A semana do CESURG foi de planejamento. Diretores, coordenadores e professores das unidades de Marau e Sarandi



Data da Publicação da Notícia : 16/02/2019 08:13 por Rosângela Borges - Assessora de Imprensa CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

A semana do CESURG foi de planejamento. Diretores, coordenadores e professores das unidades de Marau e Sarandi participaram de reuniões de definição de metas e mudanças para o 1º semestre de 2019. Entre as pautas do encontro: mudança no sistema de avaliação, extensão, planejamento e reconhecimento de cursos, extensão e pesquisa. A primeira reunião aconteceu com o grupo de Marau, na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A segunda ocorreu na terça-feira, dia 12 com o grupo de Sarandi.

De acordo com o diretor de ensino do Cesurg, professor Eduardo Toledo Martins, o foco central das reuniões neste ano foi a pirâmide de aprendizagem e aplicação de método ativo de aprendizado. “Nosso foco central é teoria e prática, colocando o aluno como protagonista no processo de aprendizagem. Os professores trabalham os conceitos fundamentais e esclarecem as dúvidas, ampliando a complexidade dos assuntos tratados. No CESURG estimulamos o questionamento, o debate em sala de aula. Buscamos reproduzir atividades simuladas e outras no ambiente externo, de forma prática, para que o acadêmico vivencie de fato o mercado de trabalho”, explicou o diretor. A partir da observação, diagnóstico e debate os acadêmicos aplicam a resolução de conceitos em sua área de estudo, com intermediação do professor. “Esta forma de trabalho resulta em um profissional diferenciado para o mercado. Além disso há o envolvimento na comunidade, pois compreendemos que a formação tem o papel de transformar o indivíduo no contexto social”, finalizou.

O diretor de comunicação e marketing, Leandro Paludo, afirmou que a meta da área de divulgação será levar todas as informações possíveis para o público interno e externo, especialmente os diferenciais do CESURG que contemplam o ensino prático desde o primeiro semestre, incluindo viagens e visitas técnicas, dias de campo, cursos de extensão, entre outras atividades que colocam os estudantes em contato com o ambiente externo. “Nosso desafio é fazer com que o CESURG seja conhecido e reconhecido ainda mais nas comunidades em que está inserido. Temos uma instituição com cursos reconhecidos, uma estrutura que cresce cada vez mais e com muita qualidade. Há empenho mútuo desde a direção até os colaboradores. O comprometimento é um dos diferenciais e isto se reflete na qualidade do ensino”.

O diretor geral do Cesurg, Lino Luiz Savian, afirmou que o momento é de grandes perspectivas para a instituição. “Temos um forte compromisso de crescimento e acreditamos que isto será possível graças aos profissionais qualificados que compõem nosso quadro, doutores e mestres que trazem credibilidade ao CESURG. São os docentes que tem o contato direto com os alunos e a partir deles que conseguimos efetivar nossos objetivos enquanto instituição de ensino. Somente assim podemos mensurar a transformação na vida de cada pessoa que está estudando aqui”.

A coordenadora de ensino da unidade Marau, professora Aline Ficanha, reafirmou os cronogramas com a equipe buscando um trabalho docente eficaz. “É um ano de mudanças, desde o sistema de avaliação, até mesmo reconhecimento de cursos, extensão e pesquisa buscando qualificar nosso papel de educadores. Há um extenso planejamento que estaremos colocando em prática desde o começo do semestre. O objetivo é a qualificação do trabalho. O CESURG é uma faculdade séria, comprometida e buscamos a excelência. Este ano será de grandes mudanças”, finalizou a coordenadora.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.