NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

AMZOP divulga resumo dos tratados feitos em Brasília

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção

Data da Publicação da Notícia : 12/02/2019 - 14:56

 
Foto Notícia Geral

*Ministro da Cidadania – Osmar Terra.

Solicitando providências no sentido de dotar a Agência Regional de Frederico Westphalen, com mais Servidores, especialmente Peritos Médicos.

Temos observado, que na maior parte das queixas que nos chegam, está o problema do agendamento de pedido administrativo para concessão de benefícios de acidente de trabalho, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, ocasionando transtornos de toda ordem, onde segurados são obrigados a esperar por meses até que a perícia médica seja realizada. 

Mesmo que esse órgão garanta o pagamento retroativo, com as devidas correções, o segurado não pode ser penalizado com tanta demora, gerando insegurança, insatisfação e reclamações, que quase sempre, batem também a nossa “porta”.

Presidente da Funasa – Ronaldo Nogueira.

Pedindo agilização da análise de convênios e liberação de emenda orçamentária para os consórcios regionais de resíduos sólidos de Seberi e Trindade do Sul, bem como solicitando mais recursos para máquinas e equipamentos para utilização no aterro sanitário, e para a construção de uma estação de tratamento de Lixiviado(chorume), visto que o tratamento biológico existente no momento está com capacidade limitada em virtude do volume gerado.

Ministro da Saúde - Luiz Henrique Mandetta.

Solicitando providências e ações do Governo Federal, no sentido de solucionar a demanda reprimida, retraída de profissionais, do programa “Mais Médicos”, vagas não preenchidas, gerando enormes transtornos no atendimento à saúde de nossas populações, onde para muitos municípios, esse é o atendimento básico e referencial.

Ministro do Turísmo - Marcelo Álvaro Antônio

Solicitando levantamento das potencialidades turísticas da nossa região, com políticas públicas para o desenvolvimento e investimentos de forma equilibrada, valorizando nossas riquezas naturais, que infelizmente, ainda estão um tanto “adormecidas”, de modo que, “despertem” para o mundo.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária-Deputado Alceu Moreira.

Manifestando a contrariedade e solicitando providências no sentido de buscar alternativas sobre a decisão do Governo Federal de suspender a cobrança tarifária “antidumping” sobre a importação de leite europeu e da Nova Zelândia, que protegia nossos produtores, a maioria agricultores familiares. O setor/segmento já está em crise, preços baixos e aumento dos custos de produção, o mais recente, o anúncio da retirada dos descontos tarifários na conta da energia elétrica, que por conta disso, esse ano vai ter um aumento de 8,57% e no final, em 2023, totalizará 42,86%.

Ministro do Desenvolvimento Regional-Gustavo Henrique Canuto.

Solicitando a possibilidade da União, através deste Ministério, conveniar com o Estado, repassando recursos para o atendimento de algumas demandas da nossa região, que compõe, há muitos anos, a nossa pauta de prioridades, quanto à infraestrutura viária (pavimentação rodoviária), do contrário, vamos continuar na contramão do desenvolvimento.

Coordenador da Bancada Gaúcha-Deputado Giovani Cherini

Solicitando “emenda de bancada”, que priorizamos, por unanimidade, a saúde e a infraestrutura. Na saúde, temos duas obras em andamento, o HPR em Palmeira das Missões, obra já licitada e o HDP em Frederico Westphalen para equipar o setor de oncologia, favorecendo o atendimento de média e alta complexidade, agilizando atendimentos, reduzindo despesas com deslocamentos, humanizando o serviço prestado e aproximando a saúde do nosso povo. No que diz respeito à infraestrutura viária, nossa prioridade seria a pavimentação rodoviária, conveniando com o Estado, para atendimento de obras desta região, que se destaca em termos de produção, produtividade, diversificação de culturas e turismo.

Diretor Presidente Substituto da VALEC-Dr. Márcio Guimarães de Aquino Convite para participar de uma reunião de trabalho, com os 43 Prefeitos e lideranças da nossa região, em nossa sede, juntamente com a equipe técnica para apresentação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental-EVTE, referente à Ferrovia Norte/Sul, trecho compreendido de Chapecó-SC ao Porto de Rio Grande em Rio Grande/RS, sugerindo a segunda quinzena de março e tão logo seja  confirmada a data, estaremos convidando também, a se fazer presente, o  Deputado Federal Giovani Cherini, Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional e o Presidente e Integrantes da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil/China. 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: AMZOP
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Previsão de crescimento econômico aumenta; estimativa de inflação cai

 

PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado

 

Brasil deixa Mercosul, caso Argentina "crie problema", diz Bolsonaro

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

 

Solicite sua Transferência e estude no CESURG

 

PRF apreende cerca de 75000 maços de cigarro contrabandeado em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul