NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

AMZOP divulga resumo dos tratados feitos em Brasília

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção

Data da Publicação da Notícia : 12/02/2019 - 14:56

 
Foto Notícia Geral

*Ministro da Cidadania – Osmar Terra.

Solicitando providências no sentido de dotar a Agência Regional de Frederico Westphalen, com mais Servidores, especialmente Peritos Médicos.

Temos observado, que na maior parte das queixas que nos chegam, está o problema do agendamento de pedido administrativo para concessão de benefícios de acidente de trabalho, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, ocasionando transtornos de toda ordem, onde segurados são obrigados a esperar por meses até que a perícia médica seja realizada. 

Mesmo que esse órgão garanta o pagamento retroativo, com as devidas correções, o segurado não pode ser penalizado com tanta demora, gerando insegurança, insatisfação e reclamações, que quase sempre, batem também a nossa “porta”.

Presidente da Funasa – Ronaldo Nogueira.

Pedindo agilização da análise de convênios e liberação de emenda orçamentária para os consórcios regionais de resíduos sólidos de Seberi e Trindade do Sul, bem como solicitando mais recursos para máquinas e equipamentos para utilização no aterro sanitário, e para a construção de uma estação de tratamento de Lixiviado(chorume), visto que o tratamento biológico existente no momento está com capacidade limitada em virtude do volume gerado.

Ministro da Saúde - Luiz Henrique Mandetta.

Solicitando providências e ações do Governo Federal, no sentido de solucionar a demanda reprimida, retraída de profissionais, do programa “Mais Médicos”, vagas não preenchidas, gerando enormes transtornos no atendimento à saúde de nossas populações, onde para muitos municípios, esse é o atendimento básico e referencial.

Ministro do Turísmo - Marcelo Álvaro Antônio

Solicitando levantamento das potencialidades turísticas da nossa região, com políticas públicas para o desenvolvimento e investimentos de forma equilibrada, valorizando nossas riquezas naturais, que infelizmente, ainda estão um tanto “adormecidas”, de modo que, “despertem” para o mundo.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária-Deputado Alceu Moreira.

Manifestando a contrariedade e solicitando providências no sentido de buscar alternativas sobre a decisão do Governo Federal de suspender a cobrança tarifária “antidumping” sobre a importação de leite europeu e da Nova Zelândia, que protegia nossos produtores, a maioria agricultores familiares. O setor/segmento já está em crise, preços baixos e aumento dos custos de produção, o mais recente, o anúncio da retirada dos descontos tarifários na conta da energia elétrica, que por conta disso, esse ano vai ter um aumento de 8,57% e no final, em 2023, totalizará 42,86%.

Ministro do Desenvolvimento Regional-Gustavo Henrique Canuto.

Solicitando a possibilidade da União, através deste Ministério, conveniar com o Estado, repassando recursos para o atendimento de algumas demandas da nossa região, que compõe, há muitos anos, a nossa pauta de prioridades, quanto à infraestrutura viária (pavimentação rodoviária), do contrário, vamos continuar na contramão do desenvolvimento.

Coordenador da Bancada Gaúcha-Deputado Giovani Cherini

Solicitando “emenda de bancada”, que priorizamos, por unanimidade, a saúde e a infraestrutura. Na saúde, temos duas obras em andamento, o HPR em Palmeira das Missões, obra já licitada e o HDP em Frederico Westphalen para equipar o setor de oncologia, favorecendo o atendimento de média e alta complexidade, agilizando atendimentos, reduzindo despesas com deslocamentos, humanizando o serviço prestado e aproximando a saúde do nosso povo. No que diz respeito à infraestrutura viária, nossa prioridade seria a pavimentação rodoviária, conveniando com o Estado, para atendimento de obras desta região, que se destaca em termos de produção, produtividade, diversificação de culturas e turismo.

Diretor Presidente Substituto da VALEC-Dr. Márcio Guimarães de Aquino Convite para participar de uma reunião de trabalho, com os 43 Prefeitos e lideranças da nossa região, em nossa sede, juntamente com a equipe técnica para apresentação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental-EVTE, referente à Ferrovia Norte/Sul, trecho compreendido de Chapecó-SC ao Porto de Rio Grande em Rio Grande/RS, sugerindo a segunda quinzena de março e tão logo seja  confirmada a data, estaremos convidando também, a se fazer presente, o  Deputado Federal Giovani Cherini, Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional e o Presidente e Integrantes da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil/China. 

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: AMZOP
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Preço da gasolina sobe pela 4ª semana e acumula alta de 3,5% em um mês

 

Governo quer tirar do papel acordo de livre comércio com Chile

 

Prisão de Temer afeta o governo Bolsonaro e a reforma da Previdência? Especialistas respondem

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Bolo mármore com chocolate branco

 

Salada de atum te dá energia para os dias de foliões

 

PRF prende homem por porte ilegal de arma na BR 285 em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul