NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Com outra atuação de luxo, Grêmio vence o Avenida e conquista a Recopa Gaúcha

Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, o Tricolor superou o time do interior do estado por 6 a 0

Data da Publicação da Notícia : 11/02/2019 - 09:16

 
Foto Notícia Geral

O Grêmio enfrentou o Avenida no final da tarde deste domingo, em partida que definiu o campeão da Recopa Gaúcha, além de ser válida pela sexta rodada do Gauchão. Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, venceu o time de Santa Cruz do Sul por 6 a 0 e conquistou o seu primeiro título em 2019.

A bola mal começou a rolar e o Tricolor já foi efetivo no ataque. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 41' da etapa inicial, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço na Arena.

Os 45 minutos finais também foram de total superioridade gremista. Aos 18', o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.  Já aos 28', Luan assinalou o quarto. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol. Aos 37', Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo. Fechando o placar, aos 43`, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou, no ângulo.

Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2019.


Primeiro Tempo

A bola começou a rolar e o Grêmio já foi efetivo. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.

Já o Avenida buscou responder aos 5 minutos, com um chute de longa distância do atacante Márcio, que finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor.

Com 12', mais um ataque gremista. Marinho fez uma boa tabela com Luan, recebeu o último passe e fez um cruzamento, mas a defesa do time adversário afastou. Em seguida, Jael tentou um lançamento para Marinho, mas a bola foi muito forte, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 18', duas chances de ataque do Avenida, em cobranças de escanteio, mas a defesa gremista conseguiu segurar e recolocar a bola em jogo a seu favor.

O Grêmio respondeu com Jael, que de longa distância arriscou a gol; a bola passou à esquerda do goleiro Andrey, em mais uma chance tricolor.

Aos 23', o time de Santa Cruz teve uma cobrança de falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Moisés Baiano, que finalizou, mandando direto pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Tricolor teve uma boa falta da meia direita, mas Marinho carimbou a barreira, que lançou o ataque adversário, mas a defensiva gremista se fechou e logo cortou.

Quase que o Grêmio marcou o segundo aos 31', novamente com Luan, de cabeça. Desta vez, Cortez fez um cruzamento da esquerda e o camisa 7 tentou alcançar, mas  a bola foi forte demais. Segundo depois, o lateral esquerdo tentou acionar o atacante de novo. Ele dominou no meio campo e chutou, acertando o rosto do defensor do Avenida.

Aos 35', participativo, Luan deu um toque de primeira para Jael, que da meia esquerda soltou o pé, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Andrey.

E saiu o segundo gol. Aos 41', Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço
 

Segundo Tempo

O Grêmio teve uma boa falta no lado direito de ataque aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Luan colocou no segundo poste, a zaga afastou de cabeça e Marinho pegou a sobra, de primeira, mas a bola explodiu na cabeça de Yuri, que fez o corte.

Outro lance bom para o Tricolor foi aos 6', quando Everton procurou Luan, mas a bola foi forte demais e o arqueiro do Avenida conseguiu segurar antes do camisa 7 chegar.

O Avenida criou aos 10 minutos, com Jô, que chutou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.

Aos 28', Luan assinalou o quarto gol. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol.

Já aos 37', Everton ampliou a goleada na Arena, deslocando o goleiro Andrey e mandando no canto esquerdo da meta.

Fechando o placar, aos 43 minutos, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou a gol, no ângulo direito de Andrey.

Grêmio 6 a 0.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte:
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Seleção treina hoje na Fonte Nova visando partida contra Venezuela

 

Copa América tem somente uma partida hoje: Japão e Chile

 

Resultados favorecem o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

CESURG abre contratação de novos professores em Marau

 

Conferência debate sobre o Sistema Nacional de Educação

 

Barra Funda: Ex prefeito é condenado por desvio de verba

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul