Início Notícia Voltar

Grêmio vence o Caxias e segue na liderança do Gauchão

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio entrou em campo com um time reserva, apenas Kannemann dos titulares, para enfrentar o Caxias, na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Fez bonito e venceu de goleada, por 3 a 0.



Data da Publicação da Notícia : 04/02/2019 11:36 por

CapaNoticia
Banner Topo

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio entrou em campo com um time reserva, apenas Kannemann dos titulares, para enfrentar o Caxias, na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Fez bonito e venceu de goleada, por 3 a 0.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas oportunidades claras de gols. O time da casa trabalhou bem a marcação, impedindo o Tricolor de conseguir dominar as ações no jogo.

Já nos primeiros minutos da etapa complementar, o Caxias assustou, obrigando Julio Cesar a fazer uma difícil defesa. Mas o Grêmio respondeu rápido. Aos 8 minutos, depois de uma boa jogada de Matheus Henrique e uma defesa do goleiro Lee, a zaga do Caxias tentou sair jogando e errou. No lance, Jean Pyerre recuperou e acionou Pepê, que mandou uma bomba, abrindo o placar.

Aos 16 minutos, o segundo gol gremista e novamente dos pés de Pepê. André conseguiu desarmar no meio-campo e serviu o atacante, mais a direita. Com tranquilidade, ele recebeu o passe e definiu, mandando para o fundo das redes.

Na reta final da partida, aos 42’, Thaciano fez um cruzamento da direita para Felipe Vizeu, na pequena área. O centroavante recebeu e mandou a gol, fechando o placar no Centenário.

Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos, chega a 13 e segue na liderança da competição.
 

Primeiro Tempo

O time da casa ameaçou no primeiro momento, em uma jogada pela direita. Bruno Alves recebeu na lateral, invadiu a área e cruzou rasteiro. Por sorte a bola não chegou a ninguém e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio respondeu a altura, com um bom lance de Juninho Capixaba, que recebeu na esquerda, arrancou em velocidade e cruzou para André, mas a defesa adversária se antecipou e cortou.

Aos 4’, mais uma boa jogada da equipe do interior. Novamente pela direita, Bruno Alves passa pela marcação e cruza na área. Paulo Miranda, bem posicionado, conseguiu interceptar o lance.

Quatro minutos depois, pela esquerda, Leonardo Gomes deu um passe preciso para Vico, que recebeu na entrada da área, cortou pra perna esquerda e mandou uma bomba; ela passou por sobre a meta.

Já aos 13’, depois de um ataque do Tricolor, a zaga afastou e a bola chegou aos pés de Rômulo, que resolveu arriscar de longa distância, mas mandou alto demais.

Aos 21’, o Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de falta na extrema direita. Jean Pyerre colocou no centro da área, mas a defesa fez um novo corte.

Outra chance tricolor veio minutos depois. Matheus Henrique recebeu um passe de Juninho e devolveu para o lateral, que cruzou na área, mas André não conseguiu alcançar para cabecear.

Com 33 minutos, mais uma bom lance tramado pelos gremistas. Pepê recebeu dentro da área de Juninho Capixaba e tentou fazer um cruzamento, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento.

Aos 39’, o Caxias criou pela esquerda, chegando a linha de fundo com Rafael Gava, que tentou o cruzamento, mas a defesa gremista fez o corte. Em seguida, em cobrança de escanteio, o time da casa colocou na área e Rômulo conseguiu afastar.

Nos acréscimos, André desceu em velocidade pela direita, foi a linha de fundo e cruzou, mas a marcação conseguiu bloquear.

Jogo finalizou aos 46’.


Segundo Tempo

A primeira grande oportunidade foi do time da casa, aos 3 minutos. Primeiro, em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e  Eliomar cabeceou direto para a meta, obrigando Julio Cesar a fazer uma boa defesa, quase à queima roupa. Logo em seguida, os adversários pressionaram mais, desta vez com um chute forte de Muriel, raspando no travessão e saindo a linha de fundo.

Já o Grêmio respondeu aos 8 minutos com efetividade. Depois de uma boa jogada de Matheus Henrique e uma defesa do goleiro Lee, a defesa do Caxias tentou sair jogando e errou. No lance, Jean Pyerre recuperou e acionou Pepê. O atacante mandou uma bomba, abrindo o placar.

Aos 16 minutos, o segundo gol gremista e novamente dos pés de Pepê. André conseguiu desarmar no meio-campo e serviu Pepê, mais a direita. Com tranquilidade, o atacante recebeu o passe e definiu, mandando para o fundo das redes.

Substituição: Saiu Vico, entrou Everton, aos 17’.

O Caxias tentou descontar com um cruzamento de Rafael Gava na área, mas Kannemann fez o corte. Em novo lance, de longa distância, aos 19’, Diego Miranda soltou uma bomba para mais uma boa defesa de Julio Cesar.

Outra chance dos donos da casa foi aos 26’, quando,  da entrada da área, Diego Miranda chutou forte, Julio Cesar defendeu e Kannemann completou, afastando.

Substituição: Saiu André, entrou Felipe Vizeu, aos 30’.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 33’.

Com 34’, Thaciano chutou e a bola chegou a Pepê, na direita, dentro da área. O atacante mandou uma bomba, acertando o travessão. Por pouco não saiu o terceiro gol.

Ainda pressionando, Matheus Henrique agora desarmou Foguinho no campo de ataque e invadiu a área, fez o cruzamento para Felipe Vizeu, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola.

Na reta final da partida, aos 42 minutos, Thaciano fez um cruzamento da direita para Felipe Vizeu, na pequena área. O centroavante recebeu e mandou para o fundo das redes.

Jogo finalizou aos 48’.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.