Início Notícia Voltar

Prefeito Gilson de Carli avalia mandato como presidente da Amzop

Durante o último ano, a maior Associação de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul



Data da Publicação da Notícia : 25/01/2019 08:31 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

Durante o último ano, a maior Associação de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, foi conduzida pelo prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli. Com uma frase, de Carli resumiu a atuação que foi desenvolvida em várias frentes. Segundo ele o trabalho foi promissor e com grandes resultados.

O atual presidente lembra ainda que a Amzop, representa todos os cidadãos, entidades e empresas nos 43 municípios, por isso tem um grande compromisso na luta pelo desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade.

“Nosso propósito maior foi unir os prefeitos com a comunidade regional, buscado parcerias, que inclusive foram muito importantes”, salienta Gilson. Na área da saúde de Carli destaca avanços nas tratativas de implantação do Hospital Público Regional (HPR), em Palmeira das Missões, além da definição sobre os atendimentos em alta complexidade na região, com regularização através de edital que foi publicado na última semana.

Ainda na área da saúde, o gestor cita o apoio da Associação aos avanços para implantação da oncologia no HDP em Frederico Westphalen e as UTI’s em Frederico e Tenente Portela. Segundo os próprios diretores e presidentes de Hospitais, em 2018 pela primeira vez a Amzop abriu suas portas para discutir a crise da saúde pública.

Outros fatos de destaque foram as audiências públicas tratando sobre a crise do leite e a precariedade no sinal de telefonia e internet na região. Sobre o leite, o encontro aconteceu em Palmeira das Missões e a questão da telefonia foi tratada em Caiçara.

Outros avanços citados pelo presidente, são com relação a realização da Copa Sesc/Amzop de futebol e a criação do departamento cultural com um representante da região no Conselho Estadual da Cultura. A missão a China também é citada como um grande marco na gestão de Carli.

Durante este período também a Amzop se voltou para questões corriqueiras enfrentadas pelos municípios e suas lutas constante por investimentos em novos acessos asfálticos, além da busca pela manutenção das estradas já pavimentadas.

“Foi um ano de muito trabalho, nos esforçamos muito para cumprirmos com nosso dever, agradecemos o apoio de todos os prefeitos, toda a diretoria, imprensa e a comunidade regional, nossa região tem um grande potencial e nós precisamos olhar isso com muito cariho e atenção”, resume de Carli.

Como projetos futuros, o gestor destaca a continuidade da luta pela ferrovia da integração, cujo traçado já está definido e passa pela região da Amzop, além da conclusão da ponte sobre o Rio da Várzea, entre Rodeio Bonito e Liberato Salzano, e investimentos nos Consórcios Regionais de Resíduos com verbas da Funasa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.