Início Notícia Voltar

Administração de Palmeira apresenta projeto para utilização do Campus UPF

A reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve neste dia 16 de janeiro em Palmeira das Missões



Data da Publicação da Notícia : 17/01/2019 09:20 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve neste dia 16 de janeiro em Palmeira das Missões, ocasião em que foi discutido no gabinete do prefeito Eduardo Russomano Freire algumas possibilidades de utilização da infraestrutura física do campus universitário existente no município. Na oportunidade, foi realizada a apresentação do projeto de utilização da infraestrutura física (salas de aula, dependências administrativas, ginásio e pista poliesportiva) pela rede municipal de ensino. Tal projeto vislumbra a criação de uma escola modelo no regime de tempo integral, em todos os níveis de ensino que o município atende, quais sejam educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.

Além do chefe do Executivo local, participaram do encontro a reitora da instituição de ensino superior, professora Bernadete Maria Dalmolin; o professor Edison Alencar Casagranda, vice-reitor de graduação; o professor Antônio Thomé, vice-reitor de pesquisa e pós-graduação; o professor Rogério da Silva, vice-reitor de extensão e assuntos comunitários; e o professor Cristiano Cervi, vice-reitor administrativo. Também estiveram na reunião o diretor do campus Sarandi, Gilberto Colli, e o chefe de gabinete da Administração Municipal, professor Mauro Santos da Rocha. A apresentação do projeto foi realizada pelo professor João Souza, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que representou a professora Nirlene Boeri, secretária municipal de Educação de Palmeira das Missões.

O referido projeto traz a proposta inicial de criação desta nova escola, onde os estudantes teriam sua cara horária ampliada, permanecendo dois turnos envolvidos nas atividades escolares. Além das disciplinas habituais do currículo, a iniciativa prevê uma série de atividades integradas, a serem desenvolvidas através de oficinas, como por exemplo, música, dança, teatro, artes visuais, desporto, complemento pedagógico em português e matemática, idiomas e informática. Trata-se de uma proposta que está em fase inicial que segue em discussão a partir de agora.

A professora Bernadete Dalmolin mostrou-se satisfeita com a apresentação da proposta, salientando que esta seria uma maneira muito apropriada para a utilização do campus, ou seja, com uma finalidade educacional. O prefeito Eduardo Freire fez uma contextualização do momento atual da administração e colocou-se à disposição para avançar nestas tratativas ou mesmo para apoiar outras iniciativas onde o município possa se somar e que visem a ocupação dos diferentes espaços que logo estarão disponíveis na estrutura física do Campus. Uma nova reunião de alinhamento de estratégias, inclusive para discutir valores e questões legais, será realizada no mês de março.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.