Início Notícia Voltar

Unimed e CEP Panambi doam cadeiras de banho à Liga pela campanha Eu Ajudo na Lata

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar



Data da Publicação da Notícia : 14/01/2019 15:17 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Foi utilizando-se das palavras de Madre Teresa de Calcutá que a professora Elisabeth Gersos, conselheira do Grêmio Estudantil, referenciou o engajamento da comunidade escolar do Colégio Evangélico Panambi (CEP) na campanha Eu Ajudo na Lata. Neste sexto ano de parceria entre a instituição e a Unimed Noroeste/RS, a ação beneficiou a Liga Feminina de Combate ao Câncer com duas cadeiras de banho. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 10, durante atividade de final de ano do educandário.

Para a professora, pequenos gestos fazem a diferença. As campanhas desenvolvidas com os alunos “são pequenas sementes lançadas”, apontou, referenciando valores estimulados pela escola como a solidariedade, o amor, a empatia, o respeito e a alegria. Ao salientar o aumento de casos de câncer que chegam até a Liga, a presidente, Iolanda Kussler, destacou a importância das doações que contribuem para o atendimento destas pessoas que estão em momento de fragilidade. Também afirmou perceber o sentimento de solidariedade presente entre os alunos do Colégio. Pela Unimed Noroeste/RS, o médico Antônio Itacir da Silva Rocha, coordenador regional de Panambi, fez a entrega dos equipamentos.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil, desenvolvida desde 2012. Busca sensibilizar as cooperativas do Sistema para atos de solidariedade, fortalecendo ainda o vínculo com a comunidade. A proposta consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, sendo o valor arrecadado com a venda destinado a doação de cadeiras de rodas ou mesmo outros equipamentos que proporcionem maior acessibilidade e auxiliem no atendimento de pessoas enfermas ou com restrições físicas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.